Seguidores- Siga nosso Blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Astrofísica #3

Olá galera Voltando dessas férias que tivemos, vou postar agora mais um Astrofísica, dando continuidade a essa série de posts:

Lembrando: os "*" são para palavras difícieis caso você leitor não a conheça

Assunto de Hoje: O Sistema Solar

O Sistema Solar é um conjunto de Corpos Celestes* que vivem em perfeita Harmonia. No nosso sistema Solar temos os seguintes planetas:

Mercúrio:

É o planeta mais próximo ao Sol, sua órbita em volta dele é de 87 dias. A origem de "Mercúrio" vem do nome do deus da mitologia Romana: Mercúrio, o mensageiro dos deuses. Curiosidade: Alguns primitivos o chama de "O princípio" por ele ser o planeta mais interno do sistema Solar, ou seja, o primeiro.

Vênus:

È o Segundo planeta do Sistema Solar, por incrível que pareça, ele é o mais quente de todos, mas não pela sua posição, mas pelo efeito estufa* que é causado em sua atmosfera. O causador do Efeito estufa são os gases produsidos na sua surpefície que é "jogado" para a atmosfera, um deles é o gás metano é fedido pra cara#$@& que é um dos maiores causadores de efeito estufa.

Terra:
Ahh! A Terra, algo que podemos chamar de "agradável", ela, o nosso lar. O único planeta habitável conhecido até hoje, o único planeta com água definitivamente potável, com oxigênio em sua atmosfera e contém uma espécie inteligente: nós os Seres Humanos. Há também outros animais Como o SergioGamer huahuahauhauhau como: Mamíferos*, Répteis*,Carnívoros* e etc.

Marte:
Marte, o famoso planeta vermelho. È o mais misterioso que os astrônomos já estudaram, nele há indicios de que já houve água em Marte, porém a única coisa comprovada foi o gelo em seu polo norte. Anos atrás houve uma especulação* de que marte teria vida extraterrestre/alienígena apartir da foto de duas sondas:  Mars Global Surveyor e  Mars Odyssey.

A foto:

Júpiter:
Júpiter é o maior planeta do sistema Solar, é chamado pelos cientistas de "Gigante Gasoso", sua "superfície" é gasosa cheia de gases toxicos como carbono e hélio. Sua gravidade é extremamente alta aproximadamente 9,2 veses a da Terra. Os cientistas estão planejando para 2015 um laçamento de uma sonda á Jupiter, porém eles temem de o satélite ser "capturado" pela garvidade de Júpiter e ir caindo até chegar ao núcleo sólido e quente dele e explodir.

Saturno:

Saturno, o planeta dos anéis. É o segundo maior planeta do sistema Solar, é gasoso e frio, sua gravidade pouco menos intensa que Júpiter. Seus anéis são formados por matéria cósmica*, que se juntaram e começaram a "acompanhar" a gravidade de saturno que durante milhoes de anos continuam girando e girando em torno dele.


Urano e Netuno:

Coloquei os dois juntos pois são praticamente iguais: são gasosos, lentos, e bem distante do Sol.

Aqui em baixo o Significado deles na Mitologia

Urano: Deus do Céu

Netuno: Deus Romano do Mar (inspirado no Deus Posídon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.