Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dudy's Special Review's #2

God of War III


Situado no reino da mitologia grega, God of War III para a última vez que coloca Kratos no centro da carnificina e destruição enquanto ele busca vingança contra os deuses que o traíram. Um jogo single-player, este último capítulo permite que os jogadores assumem o papel climático do guerreiro ex-Espartano, Kratos, como ele pisa através das alturas do Monte intimidar. Olympus e as profundezas escuras do inferno mais uma vez para buscar vingança contra aqueles que o traíram. Armado com duas lâminas de cadeia, Kratos deve assumir mais sombrias criaturas da mitologia enquanto resolve enigmas intrincados ao longo de sua busca implacável para destruir o Olimpo.

Utilizando um novo motor de jogo construído a partir do zero e tecnologias estado-da-arte visual, a equipe de desenvolvimento por trás de God of War 3 fizeram progressos significativos em dar aos jogadores a sensação realista de estar realmente em campos de batalha. Com resoluções de textura sendo quadruplicou desde God of War 2, God of War 3 terá fluido, vida-como personagens, bem como efeitos de iluminação dinâmicos, um sistema de armas robusto e cenários de mudar o mundo que vai realmente trazer realismo inconfundível de Kratos 'busca fatídico. Os jogadores terão a chance de se juntar batalhas em grande escala com muitos mais inimigos na tela e ser capaz de interagir com os níveis como nunca antes visto.
God of War 3, que marca o capítulo final da trilogia de Kratos na tentativa de vingar-se de Zeus, finalmente está entre nós. A produtora do jogo, Sony Santa Monica Studio, realizou um trabalho de quase 3 anos, desde o lançamento de God of War 2 para o Playstation 2 até o lançamento de God of War 3, para nos entregar um dos jogos mais espetaculares que os nossos olhos já viram.
As expectativas em cima de God of War 3 sempre foram enormes, desde o lançamento do primeiro trailer até hoje e podemos dizer que a Santa Monica Studios conseguiu superar todas as nossas expectativas.
Épico, sangrento, brutal, nervoso e sem dúvida gráficamente o melhor jogo de videogames da história.

God of War 3 apresenta-se de forma sensacional na maior parte do tempo. Kratos é de longe o personagem mais bem feito gráficamente na história dos videogames (Drake, você parece personagem de PS2 PS1 :tongue: – Aos que não entenderam, isso é uma piada!). Gráficamente é fácil criar jogos com aliens, pois estes não tem nenhum tipo de comparação na vida real, mas criar um personagem humano como Kratos é muito mais complicado e o resultado final é incrível, temos a sensação de estar controlando uma pessoa de verdade dado os detalhes que temos do personagem, as suas texturas estão excelentes e fica difícil de imaginar algo melhor do que isso na atual geração.
Além de Kratos você verá dezenas de outros personagens (e inimigos) diferentes, todos eles muito bem criados, apesar da visível diferença de texturas entre eles e o personagem principal, algo totalmente normal quando falamos de um jogo da magnitude de God of War 3. Os chefões ganharam mais atenção do que os inimigos normais, cada um com detalhes próprios e gráficos muito bem feitos.
Os cenários do jogo não deixam a desejar, eles vão te deixar de queixo caido. A integração entre cenário e personagem é feita de forma incrível, em diversos momentos por exemplo a câmera do jogo mostra a cena de muito longe, todo o cenário detalhado e aos poucos vai aproximando o zoom até chegar em seu personagem, a sensação é que você está realmente dentro do jogo, dento do cenário. Este efeito de escala deixa claro o tamanho dos seus inimigos e o quanto você terá que batalhar para conseguir destruí-los.
Os efeitos de iluminação, fogo e chuva também foram feitos da forma mais caprichosa que já vimos, tornando God of War 3 uma referência na criação de cenários e a integração entre cenário e personagem.
[slide]
Um dos grandes fatores que tornam God of War 3 um jogo épico é a sua trilha sonora. Temos sempre uma música de fundo que interage com o jogo e o que está se passando na tela. Este é o ponto mais forte da parte sonora do jogo.
Além disso, todos os personagens ganharam dublagens muito bem feitas (Jogamos apenas a versão com audio e legendas em inglês, apesar de sabermos que algumas versões européias terão audio e legenda em português). Seja durante conversas e diálogos, seja durante uma batalha onde o som produzido pelos inimigos mostra o sofrimento dos mesmos quando Kratos sem dó nem piedade os massacra, a sensação que fica é que estamos no meio de uma batalha.

A frase para discrever a jogabilidade de God of War 3 seria: “time que está ganhando, não se mexe”. E foi isso que a produtora fez. Os controles da série sempre foram ótimos, então porque mudar algo que os fãs já estão acostumandos e gostam? Em God of War 3 será possível encontrar a mesma mecânica de botões e quebra-cabeças que já conhecemos dos outros jogos da série. Não que seja uma crtítica, mas pessoalmente eu esperava alguma revolução da produtora na parte dos quebra-cabeças.
Se você já jogou GoW1 ou GoW2, não espere grandes mudanças de jogabilidade para o GoW3 só porque o jogo é para Playstation 3. Apenas algumas poucas melhorias foram realizadas, agora você pode alterar as armas dentro de um mesmo combo apertando apenas R1 + X, com isso você poderá utilizar as suas 4 armas diferentes em um mesmo combo. Outra mudança é que agora as magias (golpes) estão atreladas a uma arma e com isso você não precisará ficar selecionando durante uma cena de ação qual magia deseja usar, se você está com determinada arma sabe que a magia será aquela atralada a esta arma. Por falar em armas, todas elas são muito úteis em praticamente todas as situações do jogo e três delas têm comandos muito parecidos, exceto a Cestus, que é a arma que fica presa em cada um dos seus braços e tem formado de um rosto de tigre.
Além disso agora em determinados momentos do jogo é possível controlar Kratos com os sensores SIXAXIS do controle do PS3, você precisará ativar tal função no menu do jogo e em momentos onde Kratos voa, os movimentos poderão ser feitos com o SIXAXIS.
O que você pode esperar e com certeza irá adorar são as cenas para matar grandes personagens (Aquelas cenas que é necessário apertar uma sequência de botões no momento certo, jogabilidade inventada no God of War 1 e até hoje marcante na série). Cada personagem tem um tipo diferente de cena e você ficará de queixo caido, são momentos ÉPICOS. Confira abaixo uma destas cenas.

God of War 3 é um jogo que todos deveriam jogar, mas não é um jogo feito para todos. Para c0meçar é um jogo extremamente violento e sangrento, crianças não devem jogar e nem olhar o que Kratos faz com seus inimigos. Adolescentes mais sensíveis (MateusCarvalho) também devem ficar longe do jogo. É um jogo para adultos, fãs da série, fãs de Kratos, fãs de Playstation e fãs de jogos épicos.
Se você se encaixa dentro de qualquer uma das categorias acima descrita com certeza terá momentos de grande diversão jogando God of War 3. É um jogo que apesar de ter uma história totalmente linear, será jogado diversas vezes, apenas rever as cenas épicas que ele proporciona.
Se você leu todo o Review ficou muito claro que God of War 3 é o melhor em todos os quesitos na história dos videogames. ele não é apenas um excelente jogo que marcará história, mas é também uma aula a todas as produtoras que não conseguem criar jogos épicos como este. Eletronic Arts deve sentar e chorar, pois a tentativa de cópia do GoW3 com o seu Dantes Inferno é triste, deprimente. Já escrevi diversos Reviews e o mais recente deles foi o do Heavy Rain, depois de jogar God of War 3 terei que rever os meus conceitos e notas dadas para o jogo, porque GoW3 irá mudar todos os parâmetros de comparação.
Estamos apenas em março, mas me arrisco a dizer que nenhum outro jogo de aventura / ação será tão bom quanto God of War 3.
É o típico jogo que compramos e não vendemos, jogamos e rejogamos. Depois de poucos minutos podemos ver que Uncharted 2: Among Thieves, não utilizou metade da potência do PS3. É muito complicado discrever a qualidade do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.