Seguidores- Siga nosso Blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Animes e Mangás #1- Dragon Ball Z

Bem galera, estou hoje começando com essa nova série, aliás, é a segunda nova série do blog, porque o NerdPlayer começou uma nova série também, a de UFOlogia. O Lapa Gamer voltou pro blog é nóis. Bem, hoje estou aqui para falar do melhor anime de todos que também é mangá. Dragon Ball Z. O herói da série é Goku... Quer saber mais sobre ele? O Emanuel acabou de postar a ficha dele, então confiram lá galera.
Bem, outro herói, é o filho do Goku que não me lembro o nome agora e ele também é muito poderoso. Um personagem engraçado é o Mr. Satan sai capeta, que é um lutador da terra que é muito doidão. Também tem o Vegeta que é bem fodão e um dos principais. Também um dos grandes vilões que é o Super Boo um bicho rosa e engraçado. Bem vamos falar sobre a história do Dragon Ball.



O QUE ACONTECE NO DRAGON BALL Z?

Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterreste, os Saiyajins. Tal raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça logo após a aterrisagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição da raça Saiyajin, cujas ações levam Goku a se tranformar em Super Saiyajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de andróides das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Neste momento Vegeta se transforma em super sayajin pela primeira vez e se convence de que pode derrotar Goku. Nesse momento, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um monstro mágico chamado Majin Boo. Com a importante ajuda de Vegeta, Goku consegue destruir a parte má de Boo e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob. Ao fim da série, Goku leva Oob em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.

É DIFERENTE DO MANGÁ?

Como não poderia deixar de ser, existem algumas diferenças do mangá para o anime. Alguns episódios como por exemplo Tenshinhan, Yamcha e Chaos treinando com o Sr. Kaioh, a volta de Taopapai e outros foram criados exclusivamente para o anime, além das minisagas de Garlick Júnior e o Torneio do Mundo dos Mortos. Tudo isso para impedir que o anime alcance o mangá (do contrário, a transmissão do anime seria praticamente interrompida).

OS PERSONAGENS TEM PODERES? (K.I.)


O poder de luta é a quantidade de ki de um guerreiro Z; quanto mais poder de luta mais poderoso é o guerreiro. O ki é a (escreve-se "Chi" na adaptação da China e "Ki" na adaptação do Japão) energia existente em todo o ser vivo e na natureza (segundo a própria cultura oriental). Em Dragon Ball Z o poder de luta dos personagens vão ficando cada vez maiores quando o tempo vai passando. O poder de luta pode ser medido através de uma habilidade adquirida pela pessoa ou com o rastreador.
Em Dragon Ball Z os personagens tem poderes gigantescos, principalmente a partir da Saga Freeza. Por exemplo: com 1.200 de poder de luta o guerreiro é mais rapido que uma bala (como demonstrou Raditz ao segurar uma bala disparada por uma espingarda), e é capaz de destruir a Lua. Com 18.000 de ki, Vegeta foi capaz de destruir um planeta facilmente, utilizando apenas dois dedos na versão do anime. Na história original, do manga, Freeza é o primeiro personagem a destruir um planeta.
Os lutadores ainda tem uma força descomunal e uma resistência incrível à todo tipo de golpe, sendo que a força, a resistência e a velocidade aumentam na mesma proporção do poder de luta. Além disso, a maioria dos personagens guerreiros são exímios lutadores, como por exemplo Goku que teve como mestre o maior campeão de artes marciais do mundo (Kame), treinou com deuses (Kami Sama e sr. Kaio), e ainda com extraterrestres, quando acabou a luta com Freeza. Com todo este treinamento os guerreiros aplicam técnicas que aumentam muito seu poder destrutivo ou até mesmo seu próprio poder de luta.
Os Guerreiros Z tem um poder ilimitado (não há limite para seus poderes, sempre podem ficar mais fortes com treinamentos ou outros métodos), principalmente os saiyajins que quando se ferem e se recuperam seu poder de luta aumenta na proporção da gravidade dos ferimentos.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostaram galera? Nossa achei bem grande minha mão ta doendo...pra ter uma idéia comecei o post ás 19:40 e agora já é 20:43

Bem, é isso... amanhã tem mais...

Flw!!!

2 comentários:

  1. Tem algumas coisas legai e interesantes mas algumas nem tanto mas é legal

    ResponderExcluir

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.