Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Animes e Mangás #4- Naruto



Fala galera estou de volta hoje aqui para postar mais um post dessa série perfeita para agradar os nerds Otakus. Bem, dessa vez vou falar sobre mais um ótimo anime, Naruto, e um dos mais populares animes do mundo. Bem, como vou falar sobre o anime e o mangá, então vou dar umas informações adicionais sobre eles, ou seja, aquelas curiosidades no começo dos posts como sempre. Bem, o anime foi lançado no ano de 1999, e até hoje foram lançados cerca de 62 volumes, entre estes, em torno de 60 foram lançados no Brasil 60. Já o anime durou de 2002 até 2007, com 220 episódios, até que estrou o novo anime em 2007, o Naruto Shippuden, que até o momento tem 271 episódios. Bem, depois dessas informações e curiosidades adicionais, vamos saber mais sobre Naruto.
Capa do primeiro volume do mangá.


Sinopse


Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.

Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um JouninKakashi Hatake, e forma uma equipe comSasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.

Mangá

Naruto foi lançado na revista da ShueishaWeekly Shonen Jump em 1999. Os primeiros 238 capítulos são conhecidos como "parte 1", e constituem a primeira parte da história de Naruto. Os capítulos 239 a 244 são uma série gaiden focalizando o histórico do personagem Kakashi Hatake. Todos os capítulos subsequentes pertencem a "parte 2", que continua a história, se passando três anos depois. O mangá também lançou algumas histórias extras, se focando no personagem Rock Lee, até agora com dois capítulos.
Também a adaptação para inglês do mangá Naruto é licenciado pela Vize publica na versão que ha própria Viz faz na revista Shonen Jump.Para poder compensar a diferença de lançamento entre inglês e japonês, a Viz anunciou a campanha "Naruto Nation", seriam lançados três volumes por mês assim ficaria nos últimos quatro meses de 2007. Cammie Allen, gerente de produtos da Viz, comentou que "Nosso maior motivo (para acelerar o calendário) é alcançar o calendário de lançamentos do Japão para dar aos nossos leitores uma experiência similar aos dos leitores japoneses".

Anime

Naruto

Bem, é isso galera, tem mais posts no blog hoje, inclusive minha review que postarei daqui a pouco.


Flw!!!





Um comentário:

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.