Seguidores- Siga nosso Blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Animes e Mangás #6- One Piece



Fala galera, estou muito ocupado hoje então vou ter que postar direto sobre um bom anime e mangá: One Piece.

Capa do primeiro volume do mangá

Enredo


Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grande Linha, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum.

Mangá


O primeiro tankobon foi publicado no Japão em Dezembro de 1997. Até dezembro de 2010, a série já contava com 612 capítulos lançados pela Shonen Jump. Os primeiros 597 capítulos lançados foram reunidos em 58 tankobons.
No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora Conrad até esta sofrer uma crise interna, que o ocasionou o cancelamento de diversos títulos, incluindo One Piece, até que em fevereiro de 2012, aEditora Panini começou a republicar a série no Brasil em duas edições diferentes, uma mensal, desde o primeiro volume, e outra, bimestral, a partir do volume 36, já que a Conrad havia parado no 35, a editora tem obtido bastante sucesso com o mangá desde então.

Anime


Com a popularidade que One Piece atraiu nas páginas de seu mangá, logo seria transformado em anime, atingindo assim uma quantidade ainda maior de pessoas. A adaptação da série para televisão estreou em 2000 entretanto já havia sido lançada uma versão OVA um ano antes. A série foi licenciada pela 4Kids para as Américas.
Como a maioria dos animes, One Piece é uma adaptação animada do mangá. Produzida pela Toei Animation.
A série animada, por sua vez, foi transmitida sem grande repercussão pelo Cartoon Network, em 2006, na TV paga, e pelo SBT, em 2008, na TV aberta. Em ambos os canais, a famigerada edição editada pela empresa americana 4Kids foi usada. Houve a tradução da música de abertura e encerramento, sendo modificadas para um rap. Logo após um relançamento especial para DVD's houve uma nova abertura sendo mais fiel a abertura original. Apenas 52 episódios foram dublados e adquiridos até o momento.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso galera.

Flw!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.