Seguidores- Siga nosso Blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Animes e Mangás #7- Fullmetal Alchemist



Fala galera, Sérgio Gamer de novo aqui e hoje vou postar sobre um ótimo anime chamado Fullmetal Alchemist. Eu achei esse anime bem interessante, mas não sei muito sobre ele, comecei a assistir recentemente pela recomendação de um amigo meu. Bem, então vamos direto ao assunto.
Capa do primeiro volume de Fullmetal Alchemist publicado pela Editora JBC


HISTÓRIA:
A história começa em uma pequena cidade do interior, chamada Resenbool, onde vivem os irmãos Edward e Alphonse Elric, filhos de Van Hohenheim (no mangá; Hohenheim da Luz no anime) e de Trisha Elric.
Quando eram pequenos, o pai misteriosamente abandona a família. Algum tempo depois, Trisha acaba morrendo devido a uma doença antiga que nunca tratou. Desde então, Edward, o mais velho dos irmãos, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte de quem tanto amavam, tentam ressuscitá-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim havia deixado em casa, sobre Alquimia. Diz a Alquimia que pode-se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Troca Equivalente". Transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando as substâncias químicas que compõem o objeto. Como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou (utilizando um selo de sangue) em uma antiga armadura.
Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no artefato, osHomunculus (seres humanos artificiais), também estão atrás da pedra (apenas no primeiro anime). Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados "cães do exército") e passa a ser conhecido pela alcunha deAlquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus.

MANGÁ:
Ed e Alphonse Elric fascinam-se com a Alquimia ainda quando crianças.Quando sua mãe morre, tentam trazê-la de volta usando suas habilidades alquímicas, e o vasto conhecimento presente nos livros do pai, que estava sempre ausente. Mas ao tentar quebrar este tabu, falham: Ed perde a perna para o círculo de transmutação, e Al perde o corpo inteiro.Ed então troca seu braço direito pela alma do irmão, e a fixa em uma armadura.

ANIME:
Dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, moram em uma casa com sua mãe.Seu pai havia se alistado no exército como alquimista federal, e não retornara.Para compensar a falta, entretiam-se estudando alquimia nos livros do pai, e faziam a mãe feliz ao trazer estas lembranças do marido.Entretanto, ela morre, e os irmãos ficam desolados. Procuram uma forma de ressuscitá-la através da alquimia, mesmo sabendo que este é um dos grandes tabus. Quando reúnem informações o suficiente, tentam juntos revivê-la, mas o processo dá errado: as substâncias que compõem o corpo humano não podem ser trocadas por um humano. Então o círculo de alquimia suga o corpo de Al, e a perna de Ed. Assustado, Ed dá seu braço em troca da alma do irmão, e fixa-a em uma armadura. Passa a viver junto com a família Rockbell, vizinha, que por ser especialista em automail, lhe dá as próteses necessárias.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, foi isso galera, amanhã tem mais posts meus.

Flw!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.