Seguidores- Siga nosso Blog

domingo, 12 de agosto de 2012

Fariaairaf's books #14

Agora eu falarei sobre  o livro Harry Potter e o Cálice de Fogo

A história inicia com a ida de Harry à casa dos Weasley, de onde os filhos e afilhado da Sra. Weasley, Hermione Granger e Harry vão para a final da Copa Mundial de Quidditch. Lá Harry percebe que há bruxos de outros países, descobre lindos animais de outros lugares, e assiste a uma disputa profissional de Quidditch, na qual o astro é o jogador Vitor Krum, que joga na mesma posição em que Harry joga na sua equipe na escola como Seeker. Ele também conhece outras personagens que serão importantes no decorrer do livro e alguns que serão importantes também no decorrer da série, como Bartemius Crouch Sr. e Ludovic Bagman, assim como também conhece alguns dos outros funcionários do Ministério da Magia (onde Arthur Weasley, pai de Ron Weasley, também trabalha). Além da final do campeonato, Harry também assiste a dois fa(c)tos que remetem ao tempo em que Lord Voldemort estava no poder: a rápida reaparição dos Comensais da Morte, antigos seguidores de Voldemort, cuja maioria fora presa, morta ou dispersa depois da queda do feiticeiro das trevas; e à conjuração da Marca Negra, que não era vista há 14 anos, e que inspirava grande terror entre a comunidade feiticeira por ser o símbolo que Voldemort deixava pairando sobre as casas dos feiticeiros que matava.
Dali, Harry retorna à casa da família de seu amigo, de onde parte para Hogwarts. Lá ele conhece Alastor Moody, um antigo auror que dará aulas deDefesa Contra as Artes das Trevas na escola; reencontra Albus Dumbledore, (sempre simpático), Severus Snape (soturno e enigmático como sempre), Minerva McGonagall (presença sempre agradável), e Rubeus Hagrid, (um tanto quanto sonhador este ano) e descobre que acontecerá oTriwizard Tournament.
Por ser um bruxo menor de idade, Harry está impedido de participar da seleção do representante de sua escola, que competirá contra as escolas de Beauxbatons, dirigida pela simpática e incrivelmente alta Madam Maxime (que se apaixona por Hagrid), e de Durmstrang, dirigida pelo ex-comensal/devorador da morte Igor Karkaroff. Misteriosamente, porém, seu nome é selecionado, junto com o de Cedric Diggory, para representar Hogwarts no campeonato, fato muito estranho porque o Cálice de Fogo, que é imparcial e escolhe magicamente os três competidores, sabe que são apenas três escolas competindo e que pode escolher apenas um representante por escola.
Harry realiza duas tarefas, nas quais se sai bem. A terceira tarefa consiste em chegar ao centro de um labirinto onde está a Taça do Torneio Tribruxo. Além da dificuldade de estar em um labirinto, existem diversos obstáculos dentro do labirinto a se ultrapassar. Ao chegar à Taça, junto com Cedrico, Harry descobre que o objeto é uma chave de portal (um objeto que, ao ser tocado, transporta a pessoa que a tocou a um lugar determinado por quem a transformou em botão de transporte) que o transporta para um cemitério, mais precisamente ao túmulo de Tom Riddle. Lá Cedrico é morto, e Harry assiste ao retorno de Voldemort. O clima é dos piores pois além de Pedro Pettigrew, o Rabicho, ainda estão no local os Comensais mais fiéis à Voldemort. Logo depois, Harry e Voldemort lutam com as varinhas, uma varinha contra a outra. De repente, todas as almas das pessoas que Voldemort matou saem da varinha dele, inclusive as dos pais de Harry. É uma luta assustadora mas Harry triunfa. Ao fugir daquele lugar pavoroso, consegue levar com ele o corpo de Cedrico. De volta a Hogwarts todos se assustam com a morte do colega e ninguém consegue acreditar na volta do Lorde das Trevas, além, é claro, dos amigos de sempre.


NOTA: 9,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.