Seguidores- Siga nosso Blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ficha #20- Goku

APARÊNCIA
Goku é geralmente reconhecido por seu estilo único de cabelo, que nunca muda, exceto em suas formas Super Saiyajin, em que seu cabelo muda de cor e tamanho com base no nível. Na Saga Cell, Vegeta explica que os puros Saiyajins nascem com um penteado que permanecerá do mesmo jeito pelo resto da vida. Devido à sua devoção à Terra, Goku prefere se vestir com um uniforme da tartaruga, e recusa todas as ofertas para utilizar as roupas de batalha usadas pelos Saiyajins, devido ao fato de que ele se auto considera um Saiyajin que foi criado como humano. Contudo, ele veste uma das armaduras Saiyajins feita por Bulma, durante seu treinamento com Gohan na Morada do Tempo, em virtude de ficar mais poderoso para enfrentar Cell. Em sua infância, Goku foi introduzido pela primeira vez vestindo um uniforme azul com pulseiras vermelhas e uma faixa branca amarrada em uma curva. Assim que começa seu treinamento com Kame, ele recebe seu uniforme da tartaruga, laranja, com pulseiras azuis e uma faixa preta amarrada em um nó, e depois de seu treinamento com Kami-Sama, acrescenta a camiseta azul por baixo do uniforme as, botas azuis com uma listra vermelha e um cinto azul. Goku também é visto frequentemente a usando o kanji de seus mestres na frente e no verso de seus uniformes, o primeiro kanji sendo de Kame ("Tartaruga") o segundo de Kaioh (界王"Rei dos Mundos") e o terceiro, sendo seu próprio kanji, Go ( ,significando "sabedoria" ou "iluminação"). Eventualmente, ele deixa de usar um kanji e também usa uma cinta de ceda azul no lugar do cinto. Até o final do mangá, Goku é mostrado vestindo um novo traje composto de uma camisa azul aberta, calças cinza e pulseiras laranja e caneleiras. Em Dragon Ball GT, sua aparência inteira foi renovada, com ele vestindo uma camisa azul dobrável, calça amarela, pulseiras cor de rosa, e caneleiras brancas, assim como uma pele mais bronzeada
HISTÓRIA
Originalmente batizado como Kakarotto (カカロット?), Goku é membro de uma raça fictícia de extraterrestres, os Saiyajins. Logo após seu nascimento, Goku é enviado à Terra, para destruir as formas de vida locais e preparar o planeta para venda no mercado intergalático. Graças a uma pancada na cabeça que lhe causaamnésia, Goku esquece sua missão e passa a ter como objetivo se tornar mais forte, simplesmente pelo prazer da tarefa. No início da série, Goku conhece uma adolescente extremamente inteligente chamada Bulma, o ladrão Yamcha e duas criaturas transmorfas, Oolong e Pual. Também encontra quem viria a ser seu melhor amigo, Kuririn, enfrenta a Red Ribbon, o temível Tao Pai Pai e outros guerreiros durante seu treinamento. Ao participar de diversos torneios de artes marciais, Goku também enfrenta seus futuros aliados Tenshin Han e Chaos, assim como Piccolo.
Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho, Raditz, e tal encontro resulta em sua morte. Após ser trazido de volta à vida pelas Esferas do Dragão, Goku continua a enfrentar outros inimigos ligados à sua herança genética, como Vegeta, que posteriormente se torna seu aliado e maior rival, e Freeza, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Saiyajin. Após a batalha com Freeza, o foco do enredo deixa o passado de Goku de lado e outros inimigos são apresentados no universo da série. Mais tarde, Goku treina seu primeiro filho, Gohan, para ser seu sucessor e se sacrifica em uma batalha contra Cell, uma maléfica criatura artificial. Goku retorna à Terra sete anos depois e conhece seu segundo filho, Goten. A seguir, se vê em uma batalha contra o monstro mágicoMajin Boo e também enfrenta Vegeta, sob controle de Babidi. Goku consegue destruir Boo com a técnica Genki Dama e conhece a reencarnação humana de seu oponente, Oob, dez anos depois. Os dois partem em uma jornada e Goku o treina para ser o próximo defensor do universo.

2 comentários:

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.