Seguidores- Siga nosso Blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ficha #23- Hulk

BIOGRAFIA


[editar]Passado

Robert Bruce Banner era o filho do Dr. Brian Banner, um cientista atômico, e sua esposa Rebecca. Embora Rebecca amasse profundamente Bruce, que retribuiu o carinho, Brian odiava o filho. Alcoólatra, Brian Banner foi levado por um ciúme insano por Bruce, por ele ser objeto do amor de Rebeca. Além disso, Brian acreditava que seu trabalho com radiação tinha alterado o seu DNA e lhe deu um filho mutante. Ele finalmente assassinou Rebecca e foi colocado em um hospital psiquiátrico. Bruce, um grande e jovem intelectual, foi criado por sua tia, a senhora Drake, e internalizou sua grande dor e raiva sobre os sofrimentos de sua infância.
Eventualmente, como um adulto e um gênio em física nuclear, Bruce passou a trabalhar em um departamento de Defesa dos Estados Unidos, em um centro de pesquisa nuclear na Base do Deserto, no Novo México. Lá ele conhece Thunderbolt Ross, o oficial da Força Aérea no comando da base, e sua filha Betty. Bruce e Betty Ross se apaixonaram um pelo outro. Bruce desenhou e supervisionou a construção da "Bomba Gama" ou "Bomba-G", uma arma nuclear, possuindo alto rendimento de radiação gama.

[editar]O Nascimento do Hulk

Bruce estava presente no bunker de instrumentação na unidade de teste para o primeiro teste de detonação subterrânea da Bomba Gama. Observando que um civil violou a segurança e entrou na área de teste limitado, Bruce pede ao colega Igor Starsky para atrasar a contagem regressiva quando ele tentou salvar o civil. Starsky, secretamente um agente soviético, não fez nada, confiante de que Bruce morresse na explosão, e que o projeto seria interrompido. Ao chegar no local de teste, Bruce conhece um adolescente chamado Rick Jones, ele o joga em uma trincheira protetora. Antes de Bruce poder ficar a salvo, a bomba detona e intensas ondas de radiação atingem a superfície. Banner é irradiado com partículas carregadas de alta radioatividade. Devido a um fator genético desconhecido em seu corpo, ele não foi morto pela radiação, que em vez disso fez com que ele frequentemente se transforme no monstro humanóide chamado de Hulk pelos militares.
Após a transformação Bruce passou a fugir dos militares, conseguindo manter sua identidade em segredo com o auxílio de Rick.
HABILIDADES
A frase acima representa um dos fundamentos dos poderes do Hulk, cuja força é lendária no mundo dos quadrinhos. O Hulk é considerado o "mortal mais forte da terra". No entanto, a ultra força física não é o seu único poder. Abaixo, uma lista com as habilidades do personagem:
  • Super-vigor: O Hulk é capaz de lutar por dias sem parar, ou mesmo nadar e correr por uma boa quantidade de tempo.
  • Resistência mental sobre-humana: Devido as múltiplas personalidades e a complexidade da mente do Hulk, ele possui grande resistência a ataques mentais, sendo dificilmente vencido ou dominado por este tipo de superpoder.
  • Regeneração celular espontânea (fator de cura):Hulk, quando tem sua integridade física atingida, é capaz de regenerar ferimentos quase que imediatamente sem sequelas. Podem ser citados como exemplos nos quadrinhos, confrontos em que o mesmo teve a maior parte de sua massa muscular derretida e se regenerou sem formar cicatrizes.
  • Transformação rápida: Bruce Banner pode se transformar no Hulk em segundos, como ele fez ao ser alvejado com um tiro de rifle, que o Hulk pegou com os dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.