Seguidores- Siga nosso Blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ficha #27- Aragorn

Origens

Aragorn nasceu no dia 1 de Março de 2931 da Terceira Era da união entre Arathorn II e Gilraen. Com apenas 2 anos, Aragorn perdeu o pai (que era capitão dos Dúnedain), quando este partiu com os Filhos de Elrond para lutar contra os Orcs. Com isso, sua mãe o levou em segredo para a Casa de Elrond, e lá Elrond tratou Aragorn como se fosse um filho e mandou que seu nome e linhagem fossem mantidos em segredos, pois sabia que Sauron poderia vir atrás deles, sendo o último herdeiro da Casa de Isildur. Chamavam-no de Estel, que significa esperança. Em Imladris, Aragorn aprendeu muito com os Filhos de Elrond, tal como cultura sobre a Terra-Média e a língua élfica, provavelmente o Sindarin, bem como grandes habilidades de caçador e em combate.

Ações Importantes

Aragorn passou por grandes provações durante toda sua vida, mas nos meses anteriores a queda de Sauron seus trabalhos foram realmente árduos. Aragorn participou do Conselho de Elrond, onde foi formada a Sociedade do Anel na qual ele ingressou como representante dos Homens (junto a Boromir de Gondor). Depois do domínio de Isengard, Ficou com a posse do Palantír de Orthanc, como uma tentativa de desviar o olhar de Sauron de Frodo e Sam e estes obtiverem êxito na missão de destruir o Um Anel e por fim se declara o Herdeiro de Isildur e convoca o Exército dos Mortos para ajudar na luta contra os Corsários de Umbar (a serviço de Sauron) que atacavam o Feldo de Belfalas no litoral de Gondor. Venceu essa batalha e levou para Minas Tirith um exército de homens nos barcos dos Corsários, participando decisivamente da Batalha dos Campos do Pelennor.
No dia 1 de Maio de 3019 da Terceira Era, Aragorn é coroado Rei dos Reinos de Arnor e Gondor por Gandalf e no dia 8 de junho do mesmo ano, casa-se com Arwen Undómiel.
Depois de muitos anos lutando contra os povos remanescentes à Sauron, ele passa o cetro para o seu filho Eldarion (único filho masculino, irmão de duas meninas cujos nomes não foram revelados) e morre. Arwen, que escolheu ser mortal por Aragorn, vai para Lórien, onde encontra o seu túmulo sobre a relva do monte Cerin Amroth, onde se comprometeu com Aragorn no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.