Seguidores- Siga nosso Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ficha #55 -Piccolo

Histórico

Filho de Piccolo Daimaoh, assim como seu pai, seu sonho era dominar o mundo. Piccolo treinou sozinho durante três anos, quando ocorreu o 23° Torneio de Artes Marciais, pois desejava muito matar Goku, por este ter matado seu pai. No torneio, Piccolo luta com Kuririn e vence facilmente. Então, é colocado para lutar com Kami Sama, que quase o vence com o Mafuba, porém Piccolo o reverteu e prendeu Kami Sama. Piccolo foi colocado para lutar com Goku, e quase o mata. Porém Goku vence Piccolo no fim e, para a surpresa de todos, não o mata.
Aproximadamente cinco anos depois, Raditz chega a Terra e luta contra Goku e Piccolo, que se juntaram para detê-lo. Após terem tido várias dificuldades no começo da luta, Piccolo derrota Raditz com a técnica Makankosappo. Porém Goku morreu junto, já que este se sacrificou para poder vencer Raditz.Piccolo ainda detestava muito Goku, a ponto de pensar ter tido um lucro com a morte dos dois Saiyajins. Depois disso Piccolo treina Gohan (vendo seu imenso potencial) para lutar contra os outros dois Saiyajins que chegaram a Terra em um ano. Seus nomes Vegeta e Nappa. Em meio a luta contra Nappa, Piccolo se sacrifica para proteger Gohan de um ataque de Nappa e consequentemente morre. Junto com ele, Kami Sama também faleceu. Depois de morto, Piccolo foi junto com ChaosTenshinhan e Yamcha para o planeta do Senhor Kaiô do Norte. Pouco antes da luta final contra Freeza, Piccolo e Kami Sama ressuscitaram com a ajuda de Porunga, o equivalente de Shen Long em Namekusei.
Lá ele se fundiu com Nail, um guerreiro Namekuseijin que se encontrava à beira da morte depois de uma luta contra Freeza. Piccolo pode lutar de igual para igual contra Freeza em sua segunda forma. Porém quando o Imperador do Universo passou para a terceira forma, Piccolo foi vencido. Na saga de Cell, após ter vencido o Doutor Maki Gero, ele foi derrotado pelos Andróides 17 e 18. Piccolo e Kami Sama voltam a ser um só e após a fusão, ele se tornou o mais forte dos Guerreiros Z, durante um tempo. Pode dessa forma vencer Cell na primeira forma e ainda lutar de igual para igual com o Andróide 17. Porém em meio a luta contra 17, Cell surge ainda mais poderoso, após absorver a energia vital de muitas pessoas. Piccolo é derrotado. Posteriormente ele é obrigado a participar dos Jogos de Cell e luta contra um de seus Cells Jrs., que é morto por Gohan. Sete anos mais tarde, durante a Saga Boo, Piccolo treina GotenTrunks para que eles dominassem a Fusão a fim de lutar contra Majin Boo. Entretanto, ele é absorvido pelo demônio mas é rapidamente libertado por Goku e Vegeta. Ele então entrega as suas energias a Goku para que ele completasse a Super Genki Dama.

[editar]Habilidades

Piccolo demonstra diversas habilidades durante a série. Graças à sua fisiologia Namekuseijin[6], Piccolo é capaz de expandir seus braços[7], se locomover em velocidades maiores do que o olho pode ver[8] e regenerar membros amputados de seu corpo desde que sua cabeça fica inteira[9], além de possuir força e audição sobrehumanas[10]. A técnica Chōkyoshinjutsu (超巨身術? "Técnica de Aumento de Corpo") lhe permite aumentar seu tamanho até alcançar a altura de montanhas[11]. Ele também é capaz de conjurar objetos, como sua capa e turbante, além de uma espada. As habilidades psiônicas de Piccolo incluem o dom de se comunicar telepaticamente, ler mentes e fazer contato mental com outros. Ademais, Piccolo possui a habilidade natural de se fundir com outros Namekuseijins.
Assim como outros personagens em Dragon Ball, Piccolo possui a habilidade de voar através da técnica Bukû-jutsu (舞空術? "Técnica de Dança no Céu"). Ele possui ainda um ataque chamado Bakurikimaha(爆裂魔波 "Onda Explosiva Demoníaca"?), disparado com uma de suas mãos apoiada na outra[1]. Um dos ataques mais poderosos de Piccolo é o Makankosappo (魔貫光殺砲?)[12]. Diferente da maioria dos ataques energéticos de Dragon Ball, o Makankosappo perfura seu alvo[2] ao invés de explodir. Ele também é capaz de usar a técnica Masenko (魔閃光 Masenkō?, "Brilho Demoníaco"), e a ensina ao seu pupilo Gohan. Apesar de não possuir uma "derradeira técnica", esse título geralmente é associado ao Renzoku Sen Kōdan (連続閃光弾 "Zona de Granadas Infernais"?), que envolve disparar inúmeras orbes de energia ao redor do oponente. Piccolo, em seguida, fecha sua mão esquerda fazendo com que todas as orbes atinjam o alvo ao mesmo tempo. Ele também é capaz de disparar várias esferas de Ki ao mesmo tempo por suas mãos. Outro de seus golpes é o Makousen (激裂光弾 "Rasgo Violento do Projétil Luminoso"?). Ele coloca suas mãos em frente ao seu peitoral e consentra uma esfera de energia condensada que, ao atingir seu alvo, explode como uma grande onda. Uma de suas técnicas menos utilizadas é a capacidade de disparar raios por seus olhos e por suas antenas.
FONTE:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.