Seguidores- Siga nosso Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ficha #56- Gohan

Personalidade

Gohan é calmo, inteligente e estudioso, mas possui uma incrível força e habilidade em lutas. No início era um garoto chorão e reservado: nunca sentia prazer em lutar, ao contrário do seu pai, que adora enfrentar inimigos mais fortes. O poder de Gohan só é liberado quando ele se enfurece ou quando seus amigos ou alguém que ele gosta está em perigo. Isso o faz liberar o seu grande poder e interferir na luta, mesmo quando não há possibilidade de vencer, pois Gohan sente-se responsável pela proteção de seus entes queridos. Numa luta, Gohan se mostra muito mais cruel do que seu pai e costuma não ter compaixão do adversário. Esse estilo de luta violento é um exemplo da influência de Piccolo na sua vida. Na saga de Cell, quando Goku sacrifica sua vida em vão para derrotar Cell, que acaba reaparecendo mais forte do que nunca, Gohan pensa em desitir da luta, mas seu pai, por telepatia, diz-lhe para nunca desistir, pois seu dever é proteger a Terra. A partir daí, Gohan demonstra que é capaz de sacrificar sua vida para proteger tudo o que ele mais ama no mundo. Quando se torna mais adulto, Gohan sente a obrigação de atuar como uma figura paterna para seu irmão Goten e proteger sua cidade de criminosos. Por não gostar de ser o centro das atenções ele se disfarça como um super-herói chamado Grande Saiyaman (グレートサイヤマン Gureto Saiyaman?).

[editar]Habilidades


Gohan liberando pela primeira vez o seu poder oculto.
Quando criança, Gohan era retratado como um indivíduo de um poder dormente e imenso, que só se revelava quando ele se encontrava em estados de fúria ou estresse. Pelo fato de seus pais serem de raças diferentes, Gohan também demonstra habilidades incomuns e poderes que ultrapassam os de um Saiyajin comum. Vegeta sugere que misturar sangue humano e saiyajin dá origem a poderosos seres híbridos. A habilidade mais básica do personagem é manipular sua energia ki para voar através do Bukû-jutsu (舞空術? "Técnica de Dança no Céu"). Ele mais tarde aprende a disparar esferas e raios e assim domina o Masenko (魔閃光 Masenkō?, "Flash Mágico")com Piccolo e o Kamehameha (かめはめ波? "Onda Destrutiva da Tartaruga") com seu pai. Ele posteriormente eleva o último para Super Kamehameha. Gohan ainda possui força e velocidade sobrehumanas, bem como reflexos aguçados (como visto em seu treino com Goten).
Enquanto tinha a sua cauda, Gohan se transformava em um Oozaru caso olhasse para a lua cheia. Em Namekusei, o Grande Patriarca ajudou Gohan a alcançar parte de seu potencial, mas não conseguiu revelar a totalidade de suas habilidades latentes. Treinando com seu pai na Sala do Tempo, Gohan atingiu o poder máximo de um Super Saiyajin comum e alcançou o Super Saiyajin 2. Por fim, na Saga Boo, todo o seu poder foi liberado pelo Ro Kaioshin, revelando que Gohan tem uma força superior ao do Super Saiyajin 3.
FONTE:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.