Seguidores- Siga nosso Blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ficha #31- Legolas

Características

[editar]Idade

A idade de Legolas é um objeto de bastante especulação, pois não há nos livros nenhuma fonte especificando corretamente sua idade, portanto aqui há apenas algumas suposições:
Acredita-se que Legolas seja um elfo jovem, mas a única certeza é que ele tem mais de 500 anos, pois é dito no livro que 500 anos seriam pouco na vida de um elfo como ele (elfos atingem a maioridade entre os 50 e 100 anos), além dele próprio dizer, quando está em Rohan, "não o vejo... há uns 500 verões...".
Além disso, em nenhum dos importantes momentos das Eras anteriores ele é mencionado. Ele também afirma que a primeira vez que foi a Lorien foi junto da Sociedade do Anel, o que permite a suposição de que ele não estava junto de seu avô, Oropher, quando este deixou Lorien e fundou seu reino em Mirkwood, a Floresta das Trevas, no meio da Segunda Era, o que o colocaria como um dos elfos mais jovens da Terra-média.
Apesar disso, em O Senhor dos Anéis, Legolas muitas vezes refere-se a seus companheiros de viagem como "crianças", e quando chega a Fangorn, diz que se sentia jovem de novo pela primeira vez desde que havia partido com a comitiva.

[editar]Aparência

O livro também nunca menciona a cor dos cabelos de Legolas, mas seu pai, Thranduil, possui cabelos dourados. Os sindar, de modo geral, têm cabelos claros. O autor menciona, no entanto, o fato de o elfo ser muito belo. Na adaptação de Peter Jackson, o Legolas interpretado por Orlando tem cabelos lisos e claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.