Seguidores- Siga nosso Blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ficha #32- Frodo

Frodo Baggins


Frodo Baggins (Frodo Bolseiro no Brasil) é um personagem da mitologia de J. R. R. Tolkien, protagonista da trilogia O Senhor dos Anéis. É também mencionado em O Silmarillion - no anexo "Dos Anéis do Poder e Da Terceira Era". Foi um hobbit do Condado que herdou de seu tio Bilbo Bolseiro o Um Anel de Sauron e comprometeu-se à missão de destruí-lo na Montanha da Perdição. Nesta missão, ele vaga com Gandalf, Boromir, Aragorn, Legolas, Gimli, Merry, Pippin e Sam Gamgi até Caradhras e adentram em Moria, onde encontram um Balrog, que ao lutar com Gandalf cai nas profundesas da Montanha. Seguiram até Lothlórien onde Frodo encontra Galadriel e olha em sua fonte onde vê um enigma que só vem a desvendar mais tarde. Frodo e Samwise se separam do resto a comitiva em Amon Hen indo em direção a Mordor onde deveriam jogar o Um Anel na Montanha da Perdição. São guiados por Gollum e ao entrar em Cirith Ungol são atacados por Laracna (Shelob). Depois Frodo é capturado por orcs, mas Sam o salva e juntos destroem o Um Anel.
No fim da aventura, Frodo - sendo um dos Portadores dos Anéis e graças a um pedido de Arwen Undómiel - pegou o navio élfico que levava Galadriel, Elrond, Galdalf, Bilbo Baggins e outros e partiu para o Antigo Oeste, onde pode ter encontrado alguma paz que acabasse com os efeitos maléficos causados pela posse do Um Anel.
Como está dito em O Silmarillion, as Terras Imortais não fazem daqueles que nelas vivem imortais, mas sim os Valar que ali moram as tornam eternas e sempre belas. Por isso, tanto Frodo quanto Bilbo podem ter morrido depois de um tempo, mas vivendo melhor do que teriam vivido na Terra-média.

Um comentário:

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.