Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NG Notícias #56- Diretor criativo de Assassin’s Creed 3 defende lançamentos anuais


Img_normal
O diretor criativo de Assassin’s Creed III, Alex Hutchinson, afirmou que o lançamento anual de novos jogos da série faz parte do ciclo de produção de títulos grandes e que, ao contrário do que afirmam os críticos, não torna uma franquia menos interessante. Na opinião dele, o interesse não vai diminuir desde que os produtos continuem a ter qualidade, mesmo que cheguem às lojas todos os anos.
Para Hutchinson, o principal problema é que os jogadores não aceitam muito bem o fato de que as empresas precisam ganhar dinheiro. Além disso, não entendem que o faturamento obtido com projetos de menor porte acaba viabilizando a produção de grandes títulos, ou vice-versa, com os games pequenos ajudando a pagar o investido nos blockbusters.
O diretor criativo relembra a época do lançamento de Assassin’s Creed: Revelations, que recebeu notas menores do que o restante da série e motivou comentários pedindo que a Ubisoft diminuísse o ritmo de lançamentos. Além de se afirmar satisfeito com as notas recebidas pelo título, Hutchinson comparou a série a Mario ou Resident Evil: marcas com diversos títulos lançados e cheias de altos e baixos.
Para ele, é o sucesso de Assassin’s Creed que motiva o número cada vez maior de lançamentos e, enquanto o interesse permanecer desta maneira, mais jogos continuarão a chegar ao mercado. Se necessário, a franquia será revitalizada e a ideia é jamais deixar que ela chegue a um final.
O mais novo episódio da saga dos assassinos chega ao mercado em 30 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.