Seguidores- Siga nosso Blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Preview #7- South Park: The Stick of Truth


South Park é uma das séries mais ácidas e engraçadas que povoa o mundo do entretenimento nos últimos 15 anos. E para provar que, em certos casos, a idade funciona apenas para aprimorar uma fórmula de sucesso e fazê-la mais refinada, aTHQ juntou a desenvolvedora Obsidian com Matt Stone e Trey Parker, os dois criadores da franquia, e resolveu dar a eles a chance de criar um jogo sob suas batutas.
Eis que dentro de pouco mais do que um semestre deveremos conhecer South Park: The Stick of Truth, o novo game que colocará Eric Cartman, o imortal/mortal Kenny e toda a turma a disposição dos jogadores. Logo, antes de termos o jogo propriamente em nossas mãos, já podemos ter a certeza de a produção será especialmente focada nos fãs da série.
A presença da dupla de criadores do desenho na produção do game vai entregar à obra a mesma tonalidade e aspereza que a animação. De quebra, anda há o fato que essa será a primeira vez que a cidade será reproduzida integralmente. Dessa maneira será muito mais divertido explorar cada cantinho de South Park.
Visual toscamente meticuloso
South Park: The Stick of Truth contará com visuais idênticos aos da série de TV, o que não significa necessariamente muita qualidade nos gráficos. Muito pelo contrário, a animação é conhecida pelos seus traços únicos, porém pouco precisos, mais ou menos como se fossem feitos artesanalmente por crianças de jardim de infância.

Mesmo assim, é uma  excelente referência dizer que o visual do game ficará exatamente igual ao do show de TV. De acordo com o site 1UP, se você tirar uma screenshot do vindouro jogo e colocá-la ao lado de uma imagem retirada da série animada, será praticamente impossível distinguir qual delas pertence a um e qual é o outro.
Garotos da rua de trás
Se você já ouviu alguma informação sobre South Park: The Stick of Truth deve saber que você será um “garoto novo”, que ocupará o papel central na trama dentro do game. O que você provavelmente não sabia é que o vindouro jogo da Obsidian foi baseado em um episódio de South Park chamado “The Return of the Fellowship of the Ring to the Two Towers”.
Img_normal
Este nome é uma união entre os três subtítulos do nome original da franquia O Senhor dos Anéis: The Fellowship of the Ring, The Two Towers e The Return of the King.  Isso reafirma a tese de que cada uma das classes de personagens será baseada nas mecânicas convencionais de Dungeons & Dragons(um dos livros de RPG mais famosos do mundo).
No referido episódio há um grupo de crianças com sotaques britânicos que estão fazendo uma passagem por Harry Potter e interagem com a trupe principal, principalmente com Cartman. Será que o jogo vai reservar aparições surpresas de ícones da cultura YA (“Young Adults”, como Harry Potter e Jogos Vorazes)?
Quando?
Img_normal
South Park: The Stick of Truth, o game que promete ser uma das melhores adaptações de séries já feitas, chega no dia 5 de março de 2013 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Como ainda falta um bom tempo para o lançamento, você pode começar a assistir os episódios de South Park desde já e virar um verdadeiro mestre desse vindouro RPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.