Seguidores- Siga nosso Blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sérgio's books #30

A Fúria dos Reis, continuação de A Game of Thrones.

  AClashofKings.jpg

A guerra civil para conquistar o Trono de Ferro se torna mais complexa. A guerra é chamada de a Guerra dos Cinco Reis. Os três primeiros reis a se rebelarem contra o Rei Joffrey Baratheon foram Stannis Baratheon, Renly Baratheon e Robb Stark—em A Game of Thrones. Balon Greyjoy se declara Rei das Ilhas de Ferro, lançando uma ataque massivo na costa oeste do Norte. No castelo dos Stark, Winterfell, o irmão mais jovem de Robb, Bran Stark, se recuperou de seu coma e agora está em comando. Ele encontra dois novos amigos quando Jojen e Meera Reed vindos da Atalaia da Água Cinzenta, que se interessam por seus estranhos sonhos.
Stannis Baratheon se autodeclara Rei de Westeros, encorajado por Melisandre de Asshai, uma sacerdotisa vermelha de R'hllor, um deus popular no Leste porém desconhecido em Westeros. O irmão mais jovem de Stannis, Renly, também reivindicou o trono. Pelo direito Stannis possuía a melhor reivindicação, por ser o irmão mais velho. Catelyn Stark vai ao encontro dos dois irmãos para discutir uma possível aliança Stark-Baratheon contra o inimigo comum de ambos, os Lannister. A discussão fracassa, e uma misteriosa sombra, controlada por Melisandre, mata Renly em sua tenda enquanto Catelyn e a guerreira Brienne de Tarth estão presentes. As duas fogem e, como resultado do assassinato, Ponta Tempestade, a fortaleza de Renly, cai e a maioria de seus apoiadores passa para o lado de Stannis.
Tyrion Lannister chega em Porto Real para servir como Mão do Rei de seu sobrinho, o jovem Rei Joffrey Baratheon. Tyrion trabalha para melhorar as defesas da cidade contra um possível ataque, e também entra em negociações com outras famílias nobres para aumentar a força do exército de seu sobrinho. Ele envia o desleal Petyr Baelish para negociar com os Tyrell, antigos aliados de Renly que não se juntaram a Stannis, conseguindo o suporte da casa quando Lorde Mace Tyrell concorda em casar sua filha Margaery com Joffrey, apesar de seu casamento não consumado com o falecido Renly e a promessa de casamento entre Joffrey e Sansa Stark. Tyrion também consegue a aliança da casa Martell ao arranjar o casamento de Myrcella Baratheon, irmã de Joffrey, com Trystane Martell.
Para impressionar seu pai Balon, Theon Greyjoy, antigo protegido de Eddard Stark e amigo de Robb, captura Winterfell com apenas trinta homens, tomando os jovens Bran e Rickon Stark como prisioneiros. Bran e Rickon desaparecem em uma noite e Theon não consegue recapturá-los. Ao invés de parecer tolo por deixá-los escapar, Theon mata dois garotos camponeses e mutila suas faces para se passarem por Bran e Rickon. Acreditando que os dois príncipes foram assassinados, os apoiadores dos Stark cercam o castelo de Winterfell juntos com a Casa Bolton. Porém, Theon havia conspirado com o bastardo dos Bolton, Ramsay Snow, para que eles atacassem os sitiantes. Theon abre os portões para os Bolton, porém eles o traem e arrasam Winterfell. Para proteger os herdeiros da Casa Stark, que permaneceram escondidos nas criptas subterrâneas, Meistre Luwin convence os meninos a tomarem caminhos separados: Osha, uma selvagem capturada que virou uma servente Stark, concorda em levar Rickon para um lugar seguro, enquanto Bran, acompanhado por Jojen, Meera e Hodor, viaja para o Norte da Muralha.
Arya Stark, se passando por um garoto chamado Arry para esconder sua identidade como filha de Eddard Stark, viaja para o norte com recrutas para a Patrulha da Noite. O grupo é capturado e levado para Harrenhal, um castelo pertencente aos Lannister, onde Arya se passa por uma camponesa servente. Um misterioso homem, Jaqen H'ghar, recompensa Arya por salvar sua vida ao matar dois homens que ela havia escolhido. Ao invés de escolher um terceiro e último homem para ser morto, Arya ardilosamente convoca a ajuda de Jaqen para libertar apoiadores dos Stark que rapidamente assumem o controle de Harrenhal. Jaqen dá a Arya uma moeda e uma estranha frase, "Valar morghulis", para ser usada como emergência. Lorde Roose Bolton logo chega e assume o comando de Harrenhal. Arya se torna sua copeira, porém rapidamente escapa.
O exército de Stannis Baratheon chega em Porto Real e lança um ataque por terra e mar. Sob o comando de Tyrion, a marinha de Stannis é destruída pelo uso de fogovivo e por uma corrente que o Duende mandou instalar na Baía da Água Negra, impedindo que os navios de Stannis pudessem fugir. Stannis consegue fugir com um exército muito reduzido e poucos navios. Tyrion é severamente ferido durante a batalha devido ao ataque de um dos guardas de Joffrey atuando como um agente de sua irmã Cersei, porém ele é salvo por Pod, seu escudeiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.