Seguidores- Siga nosso Blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fariaairaf's books #80

Olá aqui é fariaairaf e agora vou falar sobre o livro o cair da noite
Nightfall (ou O Cair da Noite, no Brasil) é um livro de ficção científica escrito a quatro mãos por Isaac Asimov e Robert Silverberg, publicado em 1990. Inicialmente era um conto de Asimov, publicado originalmente em 1941. Em 1968, o Science Fiction Writers of America considerou Nightfall como o melhor conto de ficção científica.

O livro narra sobre um planeta chamado Kalgash, onde existem seis sóis, de forma que sempre estivesse ao menos um deles no céu por vez, criando um mundo onde jamais existe noite. Desta forma os habitantes de Kalgash não estão habituados a lidar com a escuridão, chegando a sentir tonturas e efeitos colaterais mais graves em ambientes não iluminados.
O problema todo ocorre quando duas descobertas importantes são feitas pelos cientistas. A arqueóloga Siferra 89 descobre ruínas de cidades sobrepostas uma sobre a outra, separadas pelo mesmo intervalo de tempo; uma demonstração que a cidade parecia ter sido destruída e reconstruída a cada dois mil anos. A segunda descoberta, foi feita pelo astronômo Beenay 25, que descobriu que a órbita do planeta não seguia as regras descritas na Teoria da Gravitação Universal (considerada perfeita). Confuso quanto a isso, ele apresenta o resultado de seus estudo a seu tutor Athor 77; justamente o descobridor de tais leis. Através de muita pesquisa, Athor chega à conclusão de que a teoria estaria correta. O grande problema é que havia um astro desconhecido (uma lua) que com sua gravidade alterava a órbita do planeta.
As descobertas vão se sucedendo até a maior delas: Em poucos dias, haveria apenas um sol no céu, ao mesmo tempo em que a lua passaria por ele, criando um eclipse e algo nunca sonhado em Kalgash: Escuridão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.