Seguidores- Siga nosso Blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fariaairaf's Dicas de Como Ser Nerd #2

Olá aqui é fariaairaf e vou dar a segunda dica de como ser nerd

Passo 2: estudando o assunto
Agora que você já sabe diferenciar os vários tipos de nerd, basta escolher aquele que melhor se encaixa em seu gosto. É claro que a classificação anterior não é determinista e engessada e pode oferecer novas possibilidades e variações. O que realmente você precisa ser é obcecado por aquilo que gosta.
Com base nisso, estude muito. Leia, pesquise e descubra fatos novos até se transformar em um verdadeiro expert no assunto. O que diferencia um verdadeiro nerd de um simples fã é a profundidade de seu conhecimento e sua paixão por algo.
Mas não ache que basta assistir à trilogia “De Volta para o Futuro” e ver todos os extras. Envolva-se no universo em questão e aprofunde-se em detalhes que a maioria das pessoas considera desnecessários.
Chewbacca também é nerd
Tome como exemplo os trekkers que falam Klingon – uma das línguas faladas na série Star Trek – ou os fãs de “O Senhor dos Anéis” que conseguem fazer discurso em élfico antigo. Para começar, aprenda a falar como o Chewbacca como se você realmente fosse um Wookie peludo de 2 metros de altura.
Outro ponto muito importante é o vasto repertório cultural. Por mais que o nerd não seja mais sinônimo de CDF, a inteligência ainda é uma herança do estereótipo. Longe de ser algo negativo, pois podemos opinar em assuntos que vão desde Balzac até a teoria darwinista aplicada às evoluções de Pokémon.


Fonte: Tecmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.