Seguidores- Siga nosso Blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fariaairaf's Dicas de Como Ser Nerd #4

Olá aqui é fariaairaf e agora vou dar a quarta dica de como ser um nerd

Passo 4: o vocabulário nerd
Aprenda com a mestre
Mesmo tendo um vocabulário extenso e um repertório bastante variado, os nerds possuem uma forma bastante peculiar de se comunicar. Assim como todo grupo, existe um dialeto próprio que traz várias características do universo tecnológico e pop que apenas os que fazem parte reconhecem.
Porém, se você é um noob no assunto, fique tranquilo. Todo mundo já foi um novato um dia e é exatamente para isso que este artigo serve. Portanto, não estranhe caso você entre em algum fórum e leia mensagens como “OMG, o QWERTY é muito ruim! Fail total, hein?”.
A tradução para a frase acima poderia ser algo do tipo “Meu Deus, o teclado é parecido com o que estamos habituados a usar em nosso computador, mas é muito ruim. A empresa errou e falhou com seus clientes”. Apesar de ser muito mais claro, é muito sem graça.
Neste quesito, não há livro ou método que o ajude a se integrar. É necessária muita prática, além de um estudo intenso para captar possíveis referências. Acesse vários sites em que a comunidade se reúne e passe uma temporada em algum MMORPG para aprender siglas que jamais vão sair de sua cabeça.
Contudo, não vá se confundir, pequeno gafanhoto. Existem muitos elementos do vocabulário nerd parecem com gírias, mas são apenas referências a filmes ou jogos. Se alguém disser que sua voz é parecida com a do R2-D2, saiba que você mais lembra um robô monofônico do que um cantor de rap.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.