Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fariaairaf's Movies #11

Olá aqui é fariaairaf e agora eu vou falar sobre star trek 2

Star Trek II: The Wrath of Khan (brJornada nas Estrelas II: A Ira de Khan/ptStar Trek II: A Ira de Khan) é um filme americano de 1982, o segundo longa-metragem baseado na franquia de ficção científica Star Trek. No filme, o almirante James T. Kirk e a tripulação da USS Enterpriseenfrentam o humano geneticamente modificado Khan Noonien Singh, um personagem que apareceu no episódio "Space Seed" da série clássica. Quando Khan escapa de seu exílio de 15 anos para se vingar de Kirk, a tripulação da Enterprise deve impedi-lo de adquirir um poderoso dispositivo de terraformação chamado Gênesis.
Depois da decepção crítica e comercial de Star Trek: The Motion Picture, o criador da série Gene Roddenberry foi obrigado a sair do controle criativo da produção da sequência. O produtor executivo Harve Bennett escreveu um esboço da história, enquanto Jack B. Sowards desenvolveu um roteiro completo. O diretor Nicholas Meyer completou o roteiro em 12 dias e aceitou não receber crédito por isso. Meyer invocou um lado mais militarista da série, algo reforçado pela trilha sonora de James HornerLeonard Nimoy só aceitou interpretar Spock porque a morte do personagem seria irrevogável. Testes negativos a morte de Spock levaram a alterações do final do filme, apesar das objeções de Meyer. A produção usou várias técnicas de corte de custos para manter o orçamento baixo, incluindo usar miniaturas de projetos passados e re-utilizar cenas e figurinos do filme anterior. Entre as realizações técnicas mais notáveis do filme, está a primeira sequência criada inteiramente usando-se computação gráfica.
The Wrath of Khan foi lançado na América do Norte em 4 de junho de 1982. Ele foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 97 milhões mundialmente além de quebrar o recorde para melhor arrecadação no primeiro dia. A recepção da crítica foi muito positiva,; os comentaristas destacaram Khan, o ritmo do filme e as interações dos personagens como elementos fortes. Algumas críticas negativas se foraram nos efeitos especiais e em algumas das atuações. The Wrath of Khan é geralmente reconhecido como um dos melhores filmes de Star Trek, recebendo crédito pela criação de uma renovação substancial no interesse pela série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.