Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fariaairaf's Movies #13

Olá aqui é fariaairaf e agora vou falar sobre star trek 4

Star Trek IV: The Voyage Home (no BrasilJornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa e em Portugal, Star Trek IV: Regresso à Terra) é um filme americano de ficção científica lançado em 1986. É o quarto filme da franquia Star Trek. Ele completa a história iniciada em Star Trek II: The Wrath of Khan e continuada em Star Trek III: The Search for Spock. Planejando retornar a Terra para enfrentar as acusações por seus crimes, a tripulação da antiga nave estelar USS Enterprise encontra o planeta em um situação mortal devido a chegada de uma entidade alienígena que está tentando se comunicar com as extintas baleias-jubarte. A tripulação viaja até o passado da Terra para encontrar baleias que possam responder o chamado da entidade.
Após dirigir The Search for SpockLeonard Nimoy foi convidado a dirigir o próximo filme, recebendo uma liberdade maior acerca do conteúdo. Nimoy e o produtor Harve Bennett conceberam uma história com uma mensagem ecológica e sem um vilão definido. Insatisfeita com o primeiro roteiro feito por Steve Meerson e Peter Krikes, a Paramount Pictures contratou o diretor de The Wrath of KhanNicholas Meyer para trabalhar no roteiro. Meyer e Bennett dividiram a história entre eles e escreveram diferentes partes do roteiro, recebendo a aprovação de Nimoy, William Shatner e a Paramount.
As filmagens começaram em 24 de fevereiro de 1986. Diferentes dos filmes anteriores de Star TrekThe Voyage Home foi filmado extensivamente em locações; muitos locais e prédios reais foram usados para as cenas que se passam em San Francisco. A Industrial Light & Magic produziu os efeitos especiais do filme. Poucas baleias-jubarte foram usadas nas filmagens; a ILM criou robôs em tamanho real e pequenos modelos para serem os "dublês" dos animais.
The Voyage Home estreou em 26 de novembro de 1986. O humor do filme e a história não convencional foram bem recebidas por críticos, fãs e o público geral. Foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 133 milhões mundialmente. Recebeu vários prêmios, inclusive indicações a quatroOscars.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.