Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fariaairaf's Movies #14

Olá aqui é fariaairaf e agora vou falar sobre star trek 5

Star Trek V: The Final Frontier (no BrasilJornada nas Estrelas V: A Última Fronteira) é um filme estadunidense de 1989, o quinto filme da franquia Star Trek e o penúltimo a estrelar os membros da série original de Star Trek. Se passando pouco tempo depois dos eventos de Star Trek IV: The Voyage Home, o enredo segue a tripulação da USS Enterprise-A enquanto eles confrontam um renegado vulcano e meio irmão deSpock, Sybok, que procura Deus no centro da galáxia.
O filme foi dirigido por William Shatner, seguindo os dois filmes dirigidos por Leonard Nimoy. Shatner também desenvolveu a linha de história original em que Sybok procura Deus, porém encontrando Satanás. O roteiro original foi reprovado pelo criador da série, Gene Roddenberry, enquanto Nimoy e DeForest Kelley não gostaram da premissa de seus personagens, Spock e Leonard McCoy, que trairiam o James T. Kirk de Shatner. O roteiro passou por múltiplas revisões para agradar o elenco e o estúdio, incluindo cortes no clímax carregado de efeitos especiais. Apesar de uma greve de roteiristas ter ocorrido no início da pré-produção do filme, a Paramount Pictures iniciou as filmagens em outubro de 1988.
Muitos veteranos de Star Trek fizeram parte da produção; o desenhista Nilo Rodis desenvolveu a aparência de muitas das locações, tomadas e personagens do filme, enquanto Herman Zimmerman trabalhou como diretor de arte. Vários problemas atormentaram o filme nos cenários em estúdio e nas locações durante as filmagens no Parque Nacional de Yosemite e no Deserto de Mojave. Devido aos melhores profissionais daIndustrial Light & Magic estarem ocupados ou serem muito caros, a produção usou a companhia de Bran Ferren, a Associates and Ferren, para produzir os efeitos do filme, que tiveram de ser revisados várias vezes para manter o custo baixo. O final do filme foi retrabalhado devido a reações ruins de platéias testes e por causa da má execução dos efeitos planejados. Jerry Goldsmith, compositor de Star Trek: The Motion Picture, retornou para compor a trilha sonora de The Final Frontier.
Star Trek V: The Final Frontier estreou na América do Norte no dia 9 de junho de 1989, dentro de um verão cheio de sequências e filmes de sucesso. The Final Frontier teve a melhor abertura para um filme da série até aquele momento e foi o número um de bilheteria em sua primeira semana, porém as arrecadações rapidamente diminuíram nas semanas subsequentes. O filme recebeu críticas ruins em seu lançamento o que, de acordo com seus produtores, quase matou a franquia. O próximo filme da série, Star Trek VI: The Undiscovered Country, foi bem melhor recebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.