Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fariaairaf's Movies #15

Olá aqui é fariaairaf e agora vou falar sobre star trek 6

Star Trek VI: The Undiscovered Country (Star Trek VI: O Continente Desconhecido (título em Portugal) ou Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (título no Brasil)) é o 6º filme da franquia de ficção científica Star Trek e o último da série a incluir todo o elenco da série original da década de 1960.
Lançado em 1991 pela Paramount Pictures, foi dirigido por Nicholas Meyer e escrito por Meyer e Denny Martin Flinn. Depois de um desastre ecológico levar dois inimigos, a Federação Unida dos Planetas e o Império Klingon, a discutir uma precária trégua, a tripulação da USSEnterprise-A deve impedir o início de uma guerra na alvorada de uma paz galáctica.
The Undiscovered Country foi inicialmente planejado para ser uma prequela da série original, com atores jovens interpretando a tripulação daEnterprise enquanto eles estavam na Academia da Frota Estelar, porém a ideia foi descartada devido a reações negativas do elenco e dos fãs. A ideia foi usada mais tarde para criar o filme Star Trek, de 2009. Confrontados pela produção de um novo filme para o aniversário de 25 anos deStar Trek, Flinn e Meyer, diretor de Star Trek II: The Wrath of Khan, escreveram um roteiro baseado na sugestão de Leonard Nimoy sobre o que aconteceria se "o muro caisse no espaço", tocando nos eventos contemporâneos da Guerra Fria.
As filmagens ocorreram de abril até setembro de 1991. O orçamento da produção foi menor que o antecipado, devido ao fracasso de crítica e bilheteria de Star Trek V: The Final Frontier. Devido a falta espaço nos estúdios da Paramount, muitas cenas foram filmadas por toda Hollywood. Meyer e o diretor de fotografia Hiro Narita visaram um clima mais sombrio e dramático, alterando cenários originalmente usados em Star Trek: The Next Generation. O produtor Steven-Charles Jaffe liderou a segunda unidade que filmou em um glacial do Alaska, servindo de locação para ogulag klingonCliff Eidelman compôs a trilha sonora do filme, que foi intencionalmente mais sombria que as trilhas dos filmes anteriores.
O filme foi lançado na América do Norte no dia 6 de dezembro de 1991. The Undiscovered Country recebeu críticas bem positivas, com várias publicações elogiando as atuações e as referências burlescas. O filme foi muito bem na bilheteria; teve o melhor primeiro fim de semana da franquia, antes de arrecadar US$ 96.888.996 mundialmente.Recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Maquiagem eMelhores Efeitos Sonoros e é o único filme de Star Trek a vencer o Saturn Award de Melhor Filme de Ficção Científica. O criador de Star Trek,Gene Roddenberry, morreu pouco antes da estreia do filme, dois dias depois de tê-lo assistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.