Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ficha #68- Voldemort

Tom Riddle.jpg

História

[editar]Infância

Seu pai, Tomás Riddle, era um Trouxa e abandonou sua mãe, Mérope, quando ela, por amor, parou de lhe dar a Poção do Amor (Tomás era apaixonado por outra, logo Mérope o enfeitiçou com a poção do amor mais poderosa criada por bruxos, a Amortentia). Logo após dar a luz, Mérope Gaunt entregou Tom para um orfanato em Londres. Ela morreu pouco tempo depois. Seu último pedido foi que colocassem o nome a seu filho de Tom Riddle, seu pai, e do seu avô, Marvolo.
Tom cresceu em um orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre suas habilidades mágicas. Além disso, já demonstrava sinais de sua personalidade futura, incluindo a crueldade, o poder de persuasão, uma tendência a abusar da magia, uma independência forte, astúcia e uma falta de julgamento moral.

[editar]Ida para Hogwarts

Quando tinha 11 anos, Dumbledore o buscou para que fosse estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (depois de comprar sua varinha no olivaras - Teixo, com pena de fênix, 34 cm e poderosa), onde ele permaneceu de 1938 à 1944 como um dos mais brilhantes alunos da casa Slytherin e descobriu-se o último descendente vivo de Salazar Slytherin - o que pra ele era de grande importância (por parte de sua mãe).
Enquanto estava na escola, Tom encontrou e abriu a Câmara Secreta, libertando o Basilisco (ele era ofidioglota - podia falar com cobras) que vivia lá dentro. Devido ao pânico ocasionado pela morte de uma estudante - a Murta que Geme - a escola esteve prestes a ser fechada e, para não ter de retornar ao orfanato de trouxas, ele fechou a Câmara e acusou injustamente Hagrid de abri-la. Devido a sua reputação de criar animais grandes e monstruosos, Hagrid foi expulso e Tom recebeu um prêmio de serviços especiais prestados à escola, por tê-la salvado.
Ainda jovem, retornou a Little Hangleton, a vila onde sua mãe morou, esperando conhecer seu pai, acreditando que dele viria sua descendência mágica. Voldemort acreditava que sua magia não poderia vir de sua mãe, já que a mesma havia falecido e ele acreditava que bruxos tinham condições de enganar a morte. Seu tio, Morfino Gaunt, lhe informou da natureza não-mágica de Tomás Riddle, seu pai, e que sua mãe sim era bruxa. Tom, tomado pelo rancor e pela fúria, assassina seu pai e avôs trouxas e modifica a memória de Morfino para que ele pensasse ter cometido os assassinatos. Desta forma, Voldemort conseguiu encobrir do mundo bruxo seus atos criminosos. Franco Bryce, jardineiro dos Riddles, foi preso sob a suspeita da polícia trouxa, mas como a causa da morte não pôde ser determinada, ele foi liberado, embora fosse considerado culpado pelos outros moradores até sua morte em 1994 pela mão de Voldemort.

[editar]Tom Riddle vira Lord Voldemort

Após a escola, Tom Riddle passou a trabalhar na Borgin & Burkes. Seu trabalho era fazer as pessoas lhe venderem seus tesouros. Muitos acharam um desperdício alguém com o talento de Riddle trabalhar nesta loja, mas lá ele fez muitos contatos. Depois demitiu-se e embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia e, por muitos anos, não foi mais visto. Quando reapareceu, estava transformado e as habilidades que adquiriu o transformaram no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort. Sua anatomia parece que foi se modificando aos poucos, tendo ficado completamente diferente:monstruoso, antes bonito, em especial seus olhos negros eram sempre ressaltados, agora eram vermelhos e frios, e no lugar do nariz passou a ter fendas como uma serpente. A explicação dessa mudança fica clara: acredita-se estar ligada à prática das Artes das Trevas, com as criações das Horcruxes.
A forma como Voldemort tomou controle do mundo mágico da primeira vez é obscura e desconhecida. Os golpes que ele utilizou e as medidas que tomou são desconhecidos. As menções a essa época classificam somente como sendo terríveis. Alguns personagens até afirmaram que as pessoas se casavam às pressas nessa época (como a sra. e o sr. Weasley), pois todos estavam com medo de morrer.
Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.