Seguidores- Siga nosso Blog

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Física Quântica #1

Fala galera aqui é NerdPlayer e aqui vou com o primeiro post da série Física Quântica.


Assunto de hoje: Teoria da Relatividade

Bem acho que não deveria faltar esta teoria nesta série

Primeiramente esta teoria resurge da equação física: E=mc². Mas, eis a Questão: o que ela significa?
Bom, ela surge da ideia que Energia pode ser convertida em matéria na velocidade da luz (c) e vice-versa. Daí surgem "sub-teorias" de que poçamos viajar no tempo, por exemplo, mas para isso precisaremos chegar à velocidade da luz sem morrer. Esta teoria foi feita e comprovada pelo maior Gênio da ciência e física de todos os tempos: Albert Einstein:

 A teoria envolve também na Astronomia, por exemplo, dependendo da massa uma estrela tem um tipo de energia gravitacional:

Bem, quanto a viagar no tempo.... é possivel, desde que tenhamos equipamentos que aguente a pressão da velocidade da luz....
____________________________________________________________________________________
É isso ae galera
FLW



2 comentários:

  1. Meu caro, admiro-o por sua coragem. Mas procure escrever certo, pois outros jovens poderão ser prejudicados com seus erros. E não são erros gráficos. Vejamos: "poçamos", do verbo "poder" escreve-se: possamos. E, "viagar", de viajem, escreve-se com "j" - viajar. Acho que vc está "viajando" demais.Cuide-se com a ciência quantica. Ela é dificil e ja "afundou" muita gente boa.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo alerta, desculpe pelos erros, na hora em que postei estava com pressa, esqueçi de revisar o post antes de postar.

      Desculpe-me por eles

      Bom, eu não entendi oque você quis dizer com "Admiro-o por sua coragem" e "Ela é dificil e ja "afundou" muita gente boa."

      Excluir

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.