Seguidores- Siga nosso Blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os 10 Melhores Consoles do Passado e da Modernidade #8- SG-1000

Consoles do Passado #8- SG-1000

Ano de lançamento:1981
Preço de lançamento:$199
Jogos lançados:1.3 milhões
Unidades vendidas:10,6 milhões



 E após o crash dos videogames ela e a Nintendo tinham novas estrategias para fazer os games voltarem a ser um dos principais meios de entretenimento, e em 1983 chegava no mercado seu primeiro console: SG-1000.

sega2

O SG-1000 foi um console da segunda geração, entrou no mercado de forma bem timida, a Sega fazia diversos games para fliperama e começou a ganhar uma grana ai, logo foi investindo em algo que deu muito certo algumas gerações depois, converter seus principais jogos para o console.

Os graficos eram pouco superiores ao NES, mas alcançou pouco espaço no mercado mundial, com relevancia apenas no Japão, a grande maioria dos jogos eram apenas conversões e todos da Sega, o apoio de softhouses eram escassos, e forçou a Sega a agir. No ano seguinte chegava o SG-1000 Mark II, que vinha com um teclado e transformava o console num antigo computador domestico.

Em 1985 a reformulação foi um pouco maior, dando mais memoria RAM e melhorando realmente o aparelho, o SG-1000 Mark III  chegava no mercado com entrada para os “Sega Cards” que lia alguns games em cartões lançados pela Sega, o que já marca a tentativa da empresa em inovar.

sega3

Mas a Sega sabia que o nome do console já estava marcado, e para conseguir mais publico em todo o mundo, redesenhou o Mark III para lança-lo como o nosso conhecido Master System, que mantinha as partes internas do Mark III. E assim a Sega começou sua saga no mercado, ganhando um pouco de espaço no Japão e certo sucesso na Europa.

A importancia do SG-1000 foi trazer esta que já foi uma gigante ao mundo dos consoles, trazendo classicos e redefinindo a industria nos anos a seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.