Seguidores- Siga nosso Blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os 10 Melhores Consoles do Passado e da Modernidade #9- Game Boy Advance

Consoles do Passado #9- Game Boy Advance

Ano de lançamento:1998
Preço de lançamento:$149
Jogo lançados:2.000
Unidades vendidas:118,69 milhões
 A verdade é que a Nintendo é muito forte no mercado de videogames portáteis. A empresa estima que domina 90% desta fatia de mercado e alguns analistas acreditam que a porcentagem é ainda maior.
Game Boy Advance é um grande passo na linha Game Boy. É o primeiro orientado horizontalmente e é 17 vezes mais rápido que o Game Boy Color, que foi lançado em 1998.
Aqui no Brasil, assim como em todo o mundo, Nintendo é sinônimo de videogame. A empresa está presente no Brasil desde 1993, com a inauguração da Playtronic, uma joint-venture entre Estrela e Gradiente. Em 1996, a Estrela saiu da parceria e a Gradiente Entertainment Ltda continuou a representar a Nintendo no Brasil, tendo lançado o Game Boy Advance. No início de 2003, o contrato com a Gradiente expirou e os produtos Nintendo passaram a ser distribuídos oficialmente no Brasil pela Latamel.
O Game Boy Advance fez sucesso no mundo inteiro. Desde o seu lançamento, em março de 2001, foram vendidas aproximadamente 75 milhões de unidades (dados de 2006). Infelizmente, o nível de pirataria no Brasil dificulta as vendas “oficiais” dos jogos. Tudo isso porque o preço final para o consumidor ainda é muito alto (os cards variam de R$ 70,00 a R$ 180,00).  A diferença de preço entre o produto “legal” e o “ilegal” é enorme, fazendo com que o mercado brasileiro não seja tão atrativo para a empresa.
O personagem Mario Bross também é um dos favoritos no Brasil. Prova disso é que ainda estão à venda diversos títulos do personagem nas mais diversas lojas brasileiras, como o Mario x Donkey Kong, Mario Kart Super Circuit, Mario & Luigi: Superstar Saga, entre outros. O Pokémon também tem espaço no Brasil, com diversos jogos entre os mais vendidos como o Pokémon Rubby & Sapphire, Pokémon FireRed & LeafGreen e o Pokémon Emerald.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.