domingo, 14 de outubro de 2012

Dicas de Skyrim - Guia de Encantamento

Desculpe por não postar a dica ontem, é que eu estava na bgs :D

1. Conceito:
Enchanting é a habilidade que o seu char tem de encantar itens com efeitos diversos. Por exemplo: Você poderá encantar uma arma com o efeito de adicionar ao dano um hit de fogo ou encantar uma armadura com o efeito de ser mais resistente ao gelo, entre outras.
2. Como fazer:
Para praticar o encantamento você precisará de 4 coisas:
- A. Arcane Enchanter;
- B. O item a ser encantado;
- C. O encantamento;
- D. Pedra de encantamento – soul gem (com alma presa).
DICA 1: Sempre que tiver o requisito invista nos perks de melhoramento de encantamento, o primeiro na árvore de perks do enchanting, assim teus itens valerá mais dinheiro. DICA 2: Antes de encantar durma numa cama por 15 horas, isto irá adicionar o efeito bem descansado, o que fará teus skills subir mais rapidamente durante determinado intervalo de tempo. DICA 3: Existe um post no site chamado “Onde achar os livros de encantamento em Skyrim” publicado por Murilo em que te dar a localização de vários livros que, ao ler, irão adicionar um pouco de skill ao teu enchanting.
A. Arcane Enchanter é a mesa de encantamento que pode ser encontrado, dentro outros lugares, no castelo de Whiterun, na Dragonsreach.
B. Você poderá utilizar qualquer item de seu set, jóia ou arma, como por exemplo seu arco ou escudo.
C. Este e soul gems são as grandes dúvidas do pessoal. O encantamento só pode ser obtido de uma maneira: Desencantando um item encantado. Para isso você terá que achar algum item já encantado ou comprar em algum NPC, leva-lo ao Arcane Enchanter e utilizar a opção Disenchant. Ao utilizar esta opção seu item será destruído e o efeito (encantamento) que havia nele será aprendido pelo seu char, ficando disponível na opção Enchantment para você utilizar quantas vezes quiser na hora de encantar outros itens.
D. Pedras de encantamento são as chamadas soul gems. Você poderá comprar ela em Winterhold ou no NPC que fica ao lado do Arcane na Dragonsreach (ele também vende soul gems carregadas, mas fica muito caro). Há soul gems de vários tamanhos, são eles (do menor para maior): petty soul gem, lesser soul gem, common soul gem, grand soul gem e black soul gem. Quando essas soul gems estão preenchidas elas ficarão com a carga da alma entre parênteses, por exemplo: petty soul gem (petty), este petty entre parênteses significa que a soul gem está com carga. Obs: Soul gems maiores têm a capacidade de armazenar desde a carga equivalente ao seu tamanho até as menores, não podendo uma soul gem menor carregar uma alma com tamanho maior que sua capacidade. Assim você nunca verá com lesser soul gem (common), poderá ver lesser soul gem (lesser) ou lesser soul gem (petty).
3. Como preencher soul gem:
Você deverá preencher as soul gems vazias com alguma alma utilizando a magia soul trap da árvore de conjurations (para conseguí-la compre o livro do NPC em Dragonsreach ou algum outro em Winterhold e use o livro para aprender a magia) ou procure algum NPC que venda o item encantado com a soul trap, este item terá abaixo de seu nome, como exemplo, o termo “If target dies within 4 seconds, fills a soul gem”, o que quer dizer “Se o alvo morrer em 4 segundos, preenche uma jóia alma”. Este tempo no item varia de item para item. Se você optar pela magia você deverá usar a magia no inimigo nos últimos 60 segundos da morte dele. Eu indico utilizar o segundo método comprando um arco (que te custará em torno de 800 golds) já com o encantamento. Como fazer? Com o arco ou magia você deve comprar uma soul gem vazia do tamanho à sua escolha e procurar um alvo/inimigo, ao encontra-lo você pode começar batendo nele com qualquer outra arma ou magia e, quando o alvo estiver perto de morrer, troca de item para o arco encantado e desfere o último golpe (para a morte ficar dentro dos 4 segundos após o hit) ou, se optou a se utilizar da soul trap, usa a magia no alvo e antes de passados 60 segundos o mate. Após morrer, se você tiver a soul gem vazia do tamanho equivalente à alma do alvo, esta está preenchida automaticamente. Se você abrir seu inventário verá que sua petty soul gem estará com o nome petty soul gem (petty). Parabéns! Agora você tem uma soul gem carregada.
4. Upando Enchanting e ficando rico:
Você poderá upar enchanting de duas maneiras: 1 – Comprando itens encantados que você ainda não tenho o encantamento e o desencantando. 2 – Encantando itens. OBS: Quanto maior a magnitude do efeito mais vai upar teu enchanting.
Para upar enchanting mais rapidamente e com menores custos eu indico logo no início você comprar várias petty soul gem vazias e um arco de soul trap para você já ir capturando várias almas de valor insignificante. Depois faça iron dagger’s (o que irá também upar teu smithing) e os encante com o encantamento que o deixe mais caro utilizando as petty soul gem (petty). Eu utilizo um encantamento que faz alvos até o nível X fugir por X segundos. Então eu gasto 1 lingote de ferro (+/- 24 gold), 1 tira de couro (+/- 7 gold) para fazer uma iron dagger (10 gold) e uma petty soul gem (petty) para encantar e meu item vai para 600 golds. Como eu não tenho boa oratória eu os vendo no NPC por volta de 250-300 golds. Em várias viagens a Winterhold você poderá comprar até soul gem já preenchida que vai te custar em torno de 90 gold, todo o processo te custará em torno de 150 gold e tu poderás vender teu item por 250 gold. Além de upar smithing e enchanting ainda ganharás um bom dinheiro.
Bem pessoal, o post ficou um pouco grande, mas realmente são muitas informações a respeito de enchanting, ainda ficou faltando por muita coisa, ficando o mais essencial. Espero ter feito um bom post. Se forem fazer críticas por favor façam críticas construtivas, estas eu recebo e procuro melhorar de outra vez.