Seguidores- Siga nosso Blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Preview #10- Dishonored


Arkane Studios, companhia baseada na cidade francesa de Lyon, não tem um histórico extenso de criação de jogos. Ainda assim, seus dois games lançamentos anteriores (Dark Messiah of Might and Magic e Arx Fatalis) compartilham vários trejeitos com Dishonored, sendo o principal a liberdade oferecida ao jogador.
Uma prova disso é que, durante a PAX, a companhia levou a mesma demonstração oferecida que esteve presente na gamescom (a missão da Lady Boyle). Enquanto cada veículo teve uma hora para testar o jogo, ainda assim novas informações vieram a tona (inclusive para os próprios desenvolvedores).
Em Dishonored, os jogadores assumem o controle de Corvo, um assassino que foi preso após a imperatriz para a qual ele trabalhava como guarda-costas foi assassinada. Uma vez livre, ele usará todos os seus poderes sobrenaturais (como invocar ratos e possuir seres vivos) na busca pelo verdadeiro autor do crime: Lord Ragent.
Pois a missão da demonstração que esteve presente na PAX, o jogador encontra-se no meio do caminho dessa vingança. A Lady Boyle que empresta seu nome à missão é nada menos que a amante de Lord Ragent, e, por conta disso, o alvo de Corvo no episódio.
Um objetivo, liberdade total
Durante a PAX, os jornalistas que testaram Dishonored tiveram uma hora para testar o jogo no evento e tentar enfrentar Lady Boyle. O mais interessante de juntar o relato de vários deles é notar como uma única missão já demonstra o potencial de variação do título.
Img_normal
De acordo com Bob Mackey, do site 1UP, o game é bem sucedido em apresentar todas as ferramentas que o personagem tem a sua disposição para conquistar seus objetivos. Como jogador irá utilizar isso para completar a missão, contudo, é algo bastante diferente.
No caso, Corvo precisa se infiltrar durante uma festa aristocrática na qual Lady Byron estará presente. Além do desafio de encontrar Lady Byron (há três irmãs que compartilham o mesmo sobrenome e é necessário descobrir qual delas é o alvo), é preciso tomar cuidado com a forma como será executada a missão.
Img_normal
Mackey, por exemplo, cita o fato de o segundo andar não estar disponível para os convidados. Desse modo, qualquer tentativa de entrar no local será combatida violentamente pelos guardas. Além disso, diferentemente de outros jogos, a memória dos NPCs não se apaga com o tempo. Por conta disso, se um guarda o vir tentando se esgueirar para uma área proibida, pode apostar que ele continuará suspeitando de você durante o restante do evento.
Usando a criatividade para superar dificuldades
Se o jogo oferece bastante liberdade para o jogador, assim como alguns poderes bastante bacanas (como as habilidades de parar o tempo por alguns segundos e de possuir animais), o game não ameniza seu o nível de desafio.
A dificuldade criada aqui, no entanto, não é realizada com inimigos apelativos.  No caso, a é a mudança de alguns sistemas que já estão se tornando bastante familiares aos jogadores que aumenta o desafio. Além dos guardas e outros personagens lembrarem-se de suas ações, cada missão contará com um número limitado de poções de vida. Caso elas tenham acabado e você não consiga terminar a fase, a saída provavelmente será reiniciá-la.
Img_normalPara superar isso, os jogadores precisarão usar toda a criatividade. Em entrevista ao site VG24/7, o produtor executivo do game, Julien Roby, demonstrou um exemplo criado por um dos funcionários da Arkane que estavam testando o jogo.
 Para eliminar um grupo de guardas, o funcionário invocou alguns ratos, grudou uma granada em um deles e depois o possuiu para levá-lo para perto dos adversários (saindo de dentro dele antes da explosão acontecer). Essa “bomba remota” não estava inclusa nos planos iniciais dos desenvolvedores, mas é uma forma válida de manipular as ferramentas criadas por estes a seu favor.
Todos os desafios e possibilidades de Dishonored serão revelados para o grande público a partir do dia 9 de outubro, quando o game será lançado pela Bethesda para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: Baixaki Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.