sábado, 15 de dezembro de 2012

Dicas e Curiosidades Skyrim: 5 dicas para antes de começar Skyrim

Todos nós criamos expectativas em cima de jogos que ainda não jogamos, mas apesar de tirar algumas dessas expectativas, o objetivo deste post é dar dicas valiosas.

Capacetes farão parte do seu visual, não tem jeito (por enquanto)

Depois de meia hora na criação do seu personagem, sendo que desses 30 minutos, 20 foram na personalização do rosto e do cabelo, rapidinho você vai perceber que seus caprichos não adiantaram quase que nada. Os capacetes cobrem todo o seu trabalho! Até agora não encontrei um mod para dar um jeito nesta situação, mas quando achar um, postarei aqui.

Smithing é muito fácil de treinar

O progresso ganho a cada produção é linear, ou seja, criar adagas tanto no level 30, quanto no level 60, o ganho de experiência no level é o mesmo. Então é possível alcançar level máximo da skill criando somente iron daggers. A progressão linear acontece nas outras skills de crafting também.

A dificuldade do jogo ainda se adapta ao nível do personagem, mas nem tanto

Para quem já jogou Oblivion, o sistema de evolução (ou leveling) é familiar, mas possui boas mudanças que dão mais vida ao jogo.
Todas as dungeons (ou masmorras) que você entra são adaptadas para uma margem próxima do seu personagem. E esta margem que faz a diferença de dificuldade de uma para outra. Em geral, masmorras localizadas em locais mais altos sāo mais difíceis, ou seja, sua margem é mais afastada do nível do personagem, mas, em compensação, os itens achados serão melhores, tornando a aventura compensadora.

Pague a um NPC para evoluir

Em Skyrim é possível pagar uma quantia para npcs (personagens que não são controláveis) específicos para subir pontos de skill. Quanto mais alto for seu nível em determinada skill, mais caro terá de pagar. Só é possível treinar 5 vezes por nível, e é possível roubar seu dinheiro de volta.Arriscado, mas impossível não é!