domingo, 9 de dezembro de 2012

Dicas e Curiosidades - Skyrim: Two handed

A skill Two Handed governa a habilidade de manusear armas de duas mãos. Quanto maior a skill, maior seu dano. Cada ponto de skill aumenta 0.5% de dano, chegando até 50%, e se multiplicando aos outros bonus de perks.
O uso de uma arma permite que seu personagem bloqueie ataques, mas não é tão eficaz quanto um escudo.

Como subir a skill Two Handed

A skill de luta de duas mãos sobe de acordo com acertos no alvo. O dano é irrelativo. Uma boa maneira (não necessariamente fácil) de subir é aumentar a dificuldade do jogo e simplesmente se aventurar. Os monstros terão mais vida, precisando de mais acertos para matá-los. Opte por utilizar uma espada, já que o dano é menor e os golpes mais rápidos. Você pode também sair para caçar mamutes, eles têm muita vida, mas também dão umas chifradas que arrancam muita vida.

O que usar? Espadas x Machados x Martelos

Espadas são as mais rápidas, seguidas pelos machados. O dano é exatamente o oposto, sendo as maças as mais fortes, seguidas pelos machados. Porém, a diferença tende a ser muito sutil quando comparada a diferença das velocidades dos tipos de armas.
A minha preferência é por espadas, por causa dos Perks. O bônus de ignorar armadura das maças só vale a pena quando lutando contra oponentes com armadura acima de 238 pontos de defesa, o que não é muito comum durante boa parte do jogo. Já em relação ao bônus de machados, o sangramento não é tão significante em monstros mais fortes.

Lista de Perks (os perks de armas são somente para armas de duas mãos)

Barbarian
LimbSplitterChampion’s StanceDeep WoundsSkullcrusher
Devastating BlowGreat Critical Charge
Sweep
Warmaster