Seguidores- Siga nosso Blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os 10 Melhores Consoles do Passado e da Modernidade #16- Playstation Portable

Consoles da Modernidade #6- PSP
Ano de lançamento:2005
Preço de lançamento:$1.399
Jogos vendidos: 34milhões (mais vendido:gta Liberty city=6.57 milhões
Unidades vendidas:68.3 milhões

Tecnologia

Botões

  • Botões de ação: Triângulo, Círculo, X e Quadrado.
  • Botões direcionais: Direcional Digital, Direcional Analógico.
  • Botões de ombro: L e R.
  • Botões secundários: START, SELECT, HOME (O botão Home foi substituído por PS nos modelos PSP-3000 / PSP-N1000 / PSP-E1000), VOL +, VOL -, botão SOM (Só funciona quando tem um fone de ouvido conectado: aperte uma vez e mudará o tom da música entre HEAVY, POP, JAZZ, UNIQUE e OFF. Aperte por 2 segundos e vira botão MUTE independente de fone ou não) e botão TELA (aperte uma vez e mudará o brilho da tela, por 2 segundos, apagará a luz da tela e por mais de 5 segundos trocará a tela do PSP pela tela da TV caso tenha o cabo AV insertado (somente PSP 2000, 3000 e Go.)).

  • Memória
A memória do PSP é guardada na memória interna de 16GB (somente PSP go), no Memory Stick Duo e PRO Duo (somente PSP 1000, 2000 e 3000) até 32GB e no Memory Stick Micro M2 (somente PSP go) que pode ter até 16GB.

Discos

Os discos do PSP são UMD (Universal Media Disc) e podem armazenar até 1.8GB. São protegidas por um tipo de cápsula de plástico que facilita muito seu armazenamento em qualquer lugar. Nas primeiras versões há relatos de jogos ejetados longe devido à ejeção na horizontal. Nesses casos a capa plástica, por não ser totalmente fechada, permite que a sujeira entre mas não saia, causando prejuízos tanto para os usuários quanto para a empresa, que perde compradores. Nas versões posteriores o erro foi corrigido através de um sistema ejetor menos potente e algumas travas de segurança. Elas podem ser substituídas por outras até mais resistentes que a original. Não há pirataria destes discos, pois não há UMDs-ROM no mercado e é muito mais prático copiá-lo para o Memory Stick e utilizar seu conteúdo através de um homebrew.

Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.