Seguidores- Siga nosso Blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Review de Livros #1- O Hobbit



Ta na hora ta na hora,do meu primeiro "Review" neste belíssimo Blog e vamos começar com um livro realmente "Top" que foi escrito por um gênio isso mesmo(Você leu o título) é o... Hobbit!
 Onde começamos? Ah claro no começo, Bem o Hobbit é realmente um livro sensacional super bem escrito(diferente desta crítica) e que prende você em um piscar de olhos por que além de ter uma boa estória ele tem um sentido maior do que 13 anões e um Hobbit indo tentar matar um dragão e pegar o ouro, Como todos já perceberam em quase todos os livros de J.R.R. Tolkien ele sempre cai "matando" no tema da cobiça e do que uma pessoa pode fazer para conseguir algo de seu desejo(o anel representava isso o desejo humano ou místico).
 No "Book" somos apresentados a um Hobbit/ Bilbo Bolseiro, Que é pacato(como qualquer outro Hobbit) que recebe uma visita do "convocador" de aventuras Gandalf que o chama para partir em uma aventura com 13 anões e é lógico que o Hobbit recusou de primeira mas então ele recebe outra(13 pra ser exato)visita Inesperada libertando assim o seu lado "Tük", O Hobbit então decide sair de seu "Casulo" para ir a Montanha Solitária para matar o Tenebroso e Super Intelectual Dragão("Smaug") e assim tudo na vida deste pequenino muda da noite para o dia.
 J.R.R Tolkien é realmente uns dos melhores escritores que já(e que vão existir) deste mundo,Ele criou um mundo onde nenhum personagem é deixado pra trás ou seja: Todos são importante no desenvolvimento a estória ou até mesmo de outras estórias("Senhor Dos Anéis"). Muitos personagens foram colocados apenas para dar uma continuidade ao livro que após disso se tornaram tão importantes quanto o protagonista ou até mesmo objetos que eram pra ser um meio de fuga pro personagem(Bilbo) se tornou uma arma poderosa ou seja nem tudo que é mau é realmente mau e nem tudo que é bom é realmente bom no livro do Hobbit e isso torna interessante se você leu o Senhor dos anéis antes do Hobbit você vai ficar de cara ao ver um Arco certinho de ligações, Tolkien não pensava em fazer uma continuação mas sem querer ele deixou arcos para uma continuações e isso é o mais fod* de suas obras,ele é realmente o cara.
 Após ler o livro(E quase todas as suas versões até a que tem a capa do filme)uma centenas de vezes eu realmente fico cada fez mais e mais apaixonado pelas obras do Tolkien e não por que não ficar ele é um gênio da literatura atual e de todas que viram, ele é um dos pais do que há de bom nos tempos de agora.

NOTA DO LIVRO: 11/SUPER CLÁSSICO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.