Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fichas #126

Olá aqui é fariaairaf e vou postar sobre Bombur

Bombur foi um dos 12 companheiros com Thorin e Bilbo na busca de Erebor. O primo Bifur e irmão de Bofur, ele não era descendente de Durin. Ele usa um capuz verde pálido.
"Pobre, gordo" Bombur é freqüentemente mostrado como tendo sido a última em tudo, tolo e cometer erros: ele caiu com Bifur e Bofur para Thorin quando entram Bolsão passado, ele entrou na casa de Beorn passado e ainda mais cedo do que o pretendido, e ele também caiu no rio Enchanted depois de ser convidado para ir passado. Confiando caminhos nem montanhas, nem cordas para segurar seu peso, ele escolheu ficar e guarda de campo da empresa, enquanto os outros subiram Erebor. No entanto, ele foi forçado a usar as cordas para fugir do dragão Smaug furiosos. Bombur dormiu em vários momentos-chave do livro. Quando ele caiu no rio Encantado, ele estava extasiado e dormiu por dias, fazendo com que seus companheiros já desesperados para o levar. Durante o cerco de Erebor, Bilbo usado sonolência Bombur para sua vantagem, prometendo tomar relógio Bombur meia-noite e permitir que ele para dormir. Como assim, ele estava dormindo quando seu barril foi aberto em Esgaroth e quando Bilbo descobriu a entrada secreta para Erebor. Seu peso era problemático durante sua busca. Ele jogou um tambor.
Muitos anos depois, em O Senhor dos Anéis, Frodo Baggins perguntou depois Bombur e descobre que ele tinha crescido tão gordo levou seis anões jovens para levantá-lo, como ele não podia mais se deslocar de sua cama para o seu sofá.
Em 1977 a versão Rankin / Bass de O Hobbit, ele foi dublado por Paul Frees, ao contrário do livro, ele é retratado como sendo esfaqueado por um duende e morre nos braços de Bilbo.
Ele é interpretado por Stephen Hunter na adaptação de Peter Jackson de O Hobbit.

Fonte: Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.