Seguidores- Siga nosso Blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Fichas #135

Olá aqui é fariaairaf e vou postar sobre Edmundo Pevensie
Introdução

Edmund Pevensie (em português traduzido para Edmundo Pevensie), é um personagem criado pelo escritor britânicoC.S. Lewis para a série de livros chamada As Crônicas de Nárnia. Ele era descrito como um garoto chato e emburrado, que algumas vezes se mostrava realmente mau.
Em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, Edmundo é o segundo irmão Pevensie a encontrar Nárnia, ao seguir Lúciapara dentro do guarda-roupa.
Nome
Edmundo (em inglês, Edmund) é um nome derivado do Anglo-Saxão que significa riqueza e protecção.
Pevensey (vocábulo similar a Pevensie), na costa sudeste da Inglaterra, é o lugar de um castelo medieval de figuras importantes na história britânica de diversos pontos. Em Puck of Pook's Hill (1907), de Joseph Rudyard Kipling, um dos personagens refere-se a este lugar como a "Porta da Inglaterra", que é no que literalmente se transforma o guarda-roupa mencionado nos livros de Lewis. O sobrenome "Pevensie" só foi aparecer realmente nas Crônicas na terceira publicação, e no quinto livro da série: A Viagem do Peregrino da Alvorada.
Caracteristicas
Em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Edmundo é um garoto emburrado, sempre enfurecido com seu irmão Pedro, que às vezes, ele é até exigente demais com o seu irmão. Edmundo gosta de fazer piadinhas em horas erradas, sempre entristecendo alguém. Há possibilidades de ele ser revoltado assim, por causa da ausência de seu pai, que foi lutar na Segunda Guerra Mundial. Após alguns soldados de Aslam o libertam da Feiticeira Branca, Aslam lhe dá uma lição de moral, e assim, Edmundo muda completamente para melhor, tornando-se mais cooperativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.