Seguidores- Siga nosso Blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Fichas #136

Olá aqui é fariaairaf e vou postar sobre o aslan
Introdução
Aslam (do original em inglêsAslan), é um personagem fictício criado pelo autor irlandês C.S.Lewis para a série de livrosAs Crônicas de Nárnia. Aslam é o único personagem que aparece em todos os livros da série, em alguns livros como personagem central, e em outros como personagem secundário.
Personagem

É um leão-falante, filho do Imperador de Além Mar, que geralmente vive nos bosques de Nárnia (país onde acontecem as aventuras narradas nos livros) e sempre ajuda os narnianos quando estão ameaçados ou com grandes problemas. Apresenta ser um leão muito amoroso, fazendo com que as crianças aproximem-se dele sem medo algum, mas é também muito rígido quando é preciso.
Em cinco livros da série, Aslam aparecia para livrar Nárnia de ameaças e perseguições de tiranos que geralmente usurpavam o trono e castigavam o país; mas para isso usava sua sabedoriaautoridade, e seus magníficos poderes-sobrenaturais. É também relatado que Aslam participava de todas as guerras que ocorriam em Nárnia.
No livro de 1955O Sobrinho do Mago, é relatado que Aslam foi o criador de Nárnia e responsável pela criação das criaturas fantásticas que habitam em Nárnia, tais como centaurosfaunosgigantessereiasdríadescavalos-alados,grifos, e animais-falantes como texugoscastoresornitorrincosleopardosratosursosmacacoscachorroscavalos, entre outros. Do mesmo modo que criou, Aslam foi o responsável pela destruição de Nárnia, onde todas as criaturas boas e fiéis a ele iriam para o paraíso, chamado de País de Aslam.
"Aslam" é uma palavra que provém do turco e quer dizer leão, o animal que Aslam representa. C.S.Lewis buscou inspiração para este nome durante uma visita ao Império Otomano, atual Turquia, quando observou a guarda do sultão que tinha este mesmo nome.



Fonte: Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não xingue nem fale nada abusivo. Tempo para responder comentários: Entre 6-24h.

Qualquer cometário com propaganda ou xingamentos será deletado.
Se quer divulgar seu blog, nos envie um e-mail propondo parceria.